+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

5 Praias que você deve conhecer em Arraial do Cabo!

Você conhece a cidade de Arraial do Cabo? Não? Então veja esse texto, porque nós da S2RIO, vamos te dar cinco motivos para você colocar a cidade fluminense, em sua lista de destinos.

A cidade de Arraial, fica aproximadamente 165 km do Rio de Janeiro, é um balneário, possuindo assim diversas praias, além de ser considerada a capital do mergulho. Hoje vamos apresentar 5 das mais famosas para vocês.

Se quiser conhecer nosso passeio para Arraial, só clicar aqui

1 – Praia do Farol

A Praia do Farol é a mais famosa da região. É uma reserva ambiental, cuidada pela Marinha Brasileira, então apenas embarcações autorizadas podem atracar na praia. Dessa forma, faz com que seja uma das mais preservadas da cidade, pois, possui acesso só de barco. Com seus cerca de mil metros de extensão, possui areias muito finas e brancas, e a água que vária entre as diversas tonalidades de azul. É um paraíso!

 

2 – Prainhas do Pontal do Atalaia

O Pontal do Atalaia é um lugar incrível. Lá é possível ver um pôr do sol, que está entre os mais bonitos do mundo certamente. Além disso, as Prainhas do Pontal, são muito bonitas, dá para se chegar pelo passeio de barco, mas também de carro. As praias também possuem águas cristalinas e areias brancas, bem finas.

 

3 – Praia do Forno

A Praia do Forno é mais acessível que as duas anteriores, fica ao lado da Praia dos Anjos, onde fica o porto da cidade. Lá você pegará uma trilha, bem rápida e tranquila, e chegará nessa linda praia. Outra forma de acesso é através do passeio de barco, que na maioria das vezes também para na Praia do Forno.

Essa praia possui 600 metros de extensão, alguns restaurantes, entre eles o restaurante flutuante, que fica boiando no meio do mar e só pode se chegar de barco.

4 – Praia Grande

A Praia Grande recebe esse nome por causa da imensa extensão de sua areia, são 40 km aproximadamente. Grande parte pertence a reserva ambiental, porém no início da praia se encontram diversos quiosques e uma boa estrutura para curtir. É na Praia Grande, que acontece a maioria dos eventos em Arraial e fica bem movimentada também na parte da noite, com a galera praticando diversos tipos de esporte por toda sua extensão.

5 – Prainha

Por fim, mas não menos importante a Prainha é a primeira praia de Arraial, assim que passa pelo arco de entrada na cidade, você verá a praia logo a esquerda. Essa praia, também é muito conhecida e turística, assim como a Praia Grande. Então possui uma estrutura para atender o público, como diversos quiosques. Entretanto, por ser bem menor em extensão, costuma ficar sempre cheia.

Nos da S2 temos muito orgulho de fazer passeios no Rio de Janeiro levando para esse Paraíso que é Arraial do Cabo