+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Como Chegar em Petrópolis

A linda cidade de Petrópolis, muito conhecida no passado, por abrigar a residência de verão do Imperador Dom Pedro II e sua corte enquanto fugia dos quentes verões cariocas, é um passeio imperdível, quando se visita o Rio de Janeiro. Mantendo diversas construções antigas, inclusive a residência de verão do imperador onde hoje se encontra o Museu Imperial, fazem da cidade um ícone na história brasileira. Hoje, nós da S2 Rio vamos te ensinar como chegar até a Cidade Imperial de Petrópolis.

Lembramos também que a nossa agencia vende esse e muitos otros passeios no rio de janeiro.

A cidade fica a 68 km do Rio de Janeiro, aproximadamente, entre 1 hora e 15 minutos e 1 hora e 30 minutos. Fica localizada na Região Serrana do estado do Rio, só possuindo assim acesso por terra, sem aeroporto. Dessa forma, existem três maneiras para que você possa conhecer a cidade:

Indo de Carro

Para ir de carro do Rio de Janeiro até Petrópolis O caminho é pela BR-040 sentido Juiz de Fora, Minas Gerais. A viagem não costuma ter muito trânsito, então fica por volta de 1 hora e 15 minutos indo direto. A estrada é bem tranquila, tendo uma serra no caminho, onde no meio desta estará localizada a cidade de Petrópolis. Indo de carro, existe a grande oportunidade de parar em um dos mirantes na serra para apreciar a linda paisagem.

Indo de Ônibus

Para ir de ônibus do Rio de Janeiro para Petrópolis, a viagem é feita pela viação Única Fácil, com ônibus todos os horários e todos os dias, no preço médio de 30 reais. A viagem sai do Terminal Novo Rio, localizado na Avenida Francisco Bicalho no bairro de Santo Cristo, no Rio de janeiro e vai até a Rodoviária de Petrópolis, na Rua Henrique Perdigão, 58 – Capela. Esta rodoviária fica um pouco afastada do centro da cidade, então terá de ir de táxi até lá quando chegar.

Indo com Agências de Turismo

Outra possibilidade, se têm menos tempo, é pegar um passeio de um dia para a cidade de Petrópolis em alguma agência de turismo. Nesses passeios, a van ou ônibus da agência irá te buscar na sua acomodação para um dia na Cidade Imperial, conhecendo os principais pontos turísticos, como o Museu Imperial e depois retornará até sua acomodação. É sem dúvidas a maneira mais prática.

Se escolher essa opção, pode dar uma olhada em nosso passeio para Petrópolis!