+55 21 967 495 222
+55 21 967 495 222

Sofisticados restaurantes onde comer em Copacabana

Nesse artigo vamos apresentar os 2 restaurantes mais sofisticados de Copacabana. São eles:

Navegue pelos links abaixo:

  1. Marius Degustare
  2. Sá Restaurante
  3. Manoel e Juaquim
  4. A Polonesa
  5. Cantina Donanna

O Rio de Janeiro, além de ser um paraíso para quem gosta de praia, é uma cidade grande, cosmopolita e possui restaurantes refinados. Nessa cidade você vai encontrar todo tipo de culinária, de japonesa a mexicana, de mediterrânea a própria brasileira. Abaixo trazemos 2 restaurantes selecionados para você viver uma grande experiência.




Caso esteja viajando para o Rio e queira visitar os pontos turísticos mais famosos da cidade, recomendamos o City Tour Rio de Janeiro. Nele você vai conhecer Cristo Rendentor, Pão de Açúcar e muito mais. Mais informações aqui.

1- Marius Degustare – Onde comer em Copacabana

Restaurante de comida brasileira e mediterrânea, o Marius Degustare oferece uma experiência absolutamente diferenciada, pela sua culinária e seu ambiente. O restaurante traz uma seleção interessantíssima de peixes, carnes e mariscos. O ambiente é bem característico, exótico.

Eles estão a mais de 50 anos no mercado e estão localizados em frente a praia do Leme. É decorado com elementos náuticos, além de objetos antigos e inusitados. Faz você se sentir um pouco dentro de uma caravela.




O restaurante foi citado no “1000 Lugares Para Se Conhecer Antes de Morrer”, que é um best seller de Patricia Shultz. Está na página 827. A culinária deles é uma união da cozinha brasileira com oque há de melhor da mediterrânea. Uma combinação, aliás, muito saudável.

Os peixes do restaurante são espécies nobres vindas da Bacia Amazônica e do mar.

Há carnes de corte jovem de raça britânica, que é alimentada logo após o desmame em pastagens que são cultivadas em regime semi-intensivo com azevém italiano. Recebe ração de milho nos últimos quatro meses onde são adicionados outros cereais, erva mate e leguminosas para sofisticar a suculência e sabor da carne.

Dentre os mariscos, servem lagosta ou a cavaquinha, que é a Scyllarides brasiliensis, além de demais mariscos. São servidas ostras vivas também, que são as ostra-do-pacífico ou Crassostrea gigas.




Em seu buffet, há ostras gratinadas e vivas, caviar, carpaccios de peixes defumados, vieiras, ovas de salmão, scampi, pistache, camarão, temperos, palmito, além de vários pratos brasileiros e mediterrâneos.

Na sobremesa são servidas tortas, trufas artesanais, mousses, pavês, pudins, compotas caseiras elaboradas na própria doçaria deles, doces e frutas tropicais.

A adega deles conta com mais de 400 rótulos. Proseccos, champagnes, frisantes, rosé, espumantes, cinhos de sobremesa, além dos tintos clássicos e pontuados de difersos países.

É definitivamente uma das melhores experiências para quem vem ao Rio de Janeiro. Vai abrilhantar sua viagem.

Tels: +55 21    2275 0652 / +55 21 97146 1537 / +55 21 97118 3310

 

Seleção de onde comer em Copacabana

Selecionamos aqueles restaurantes onde você vai ter mais do que um jantar, mas sim uma EXPERIÊNCIA única. Copacabana é um bairro incrível, com muitos restaurantes bons. Mas só alguns trazem uma sensação realmente diferente dos demais. É pensando nisso que fizemos essa seleção de sofisticados restaurantes onde comer em Copacabana.

Veja também nossas dicas de hotéis em Copacabana aqui.

 

 

2- Sá Restaurante – Onde comer Copacabana

Pertinho do Posto 5, em frente a praia de Copacabana, fica o Sá Restaurante. Se você quer um ambiente perfeito para um jantar romântico, essa é uma ótima escolha. É o restaurante que fica no Miramar Hotel, do Windsor. Tem carta de vinho bem elaborada, atendimento excelente e decoração elegantíssima. A culinária é italiana e brasileira. A arquiteta Paola Ribeiro foi quem projetou o lugar, projeto exclusivo, aliás.




A apresentação dos pratos é algo que chama a atenção. A comida é moderna e traz um equilíbrio digno dos melhores restaurantes. As massas e pães são feitos na casa.

Vale super a pena!

Tel: 21 2195 6200

3- Manoel e Juaquim – Um dos melhores restaurantes onde comer em Copacabana

Manoel e Joaquim é uma dica imperdível para quem vem ao Rio. Trata-se de um restaurante português bem tradicional. Tudo no restaurante lembra e é uma homenagem a querida terrinha. Em sua adega, diversos vinhos da famosa região do Alentejo, com aquelas combinações que só os lusitanos sabem fazer.

Recomendamos o vinho Monte Velho com uma porção de bolinho de bacalhau. Vale a pena pedir a pimentinha da casa também, faz toda a diferença. Esse restaurante tem vários pratos brasileiros e portugueses, como a feijoada e o bacalhau. Há também uma bela Paella Valenciana, que é um prato espanhol.

Rua Siqueira Campos 12

Telefone: (21) 2549-3550

4- A Polonesa – Um diferente restaurante onde comer em Copacabana

Agora, para aqueles que amam comida étnica, a Polonesa é uma das melhores opções do Rio. A comida lá é 100% polonesa, com pratos típicos do país e com uma tradição que vem desde sua inauguração em 1948. É um dos restaurantes mais queridos de Copacabana.

O carro chefe do restaurante é um prato bem conhecido dos brasileiros, o Strogonoff. Ele pode ser de carne ou frango e vem com batatas coradas maravilhosas. Recomendamos o vinho Concha y Toro, Carmenere, que é um vinho tinto chileno, reservado da região do vale central. Bom preço, e de corpo médio.

Outro prato bem interessante é o Barszcz, que nada mais é do que sopa de beterraba. É bom para entrar no clima polonês. :]

Outra coisa bem interessante desse restaurante é a decoração. Lá, além da própria arquitetura lembrar aquelas casas europeias bem antigas, com um teto de madeira que se parece com um calabouço, você vai encontrar vários quadros, brasões, escudos e bandeiras referentes aos nossos queridos polacos.

O restaurante fica na Rua Hilário de Gouvêia, 116.

Cantina Donanna

A Cantina Donanna é o restaurante italiano mais tradicional de Copacabana. Ali a massa é caseira, fresca, totalmente diferente da que se come em casa rs. Mas lembre-se, é importante pedir massa caseira, pois eles vendem industrializada também. O ambiente é perfeito para quem quer se transportar para a Europa por alguns momentos. Eles tem uma carta de vinhos bem interessante, com ótimas opções para que você harmonize com seu jantar.

Lá você pode fazer combinações de massas com molhos. Por exemplo, pode escolher uma massa como fettuccine, talharim ou nhoque com molho bolonhesa, carbonara, com frutos do mar…

Recomendamos fortemente também que você peça o pão de alho como entrada, pois ele vem com um molhinho apimentado feito com tomate que é simplesmente maravilhoso.

——————–