+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

O que fazer em Copacabana

O Bairro de Copacabana é um dos queridinhos de quem chega ao Rio, e está na lista dos mais escolhidos para ser ponto de hospedagem dos turistas de plantão.
E não é para menos, Copacabana tem uma praia linda, uma ótima infraestrutura com bons hotéis, restaurantes e um povo acolhedor.
Mas Copacabana não é apenas a “Princesinha do Mar” e sim uma região rica em opções para todos os gostos, cheia de programação incrível para desbravar esse bairro boêmio e encantador.

É Claro que tem muita coisa para ver em Copacabana mas vamos aqui pontuar os principais pontos de interesse do bairro, então se você pretende se hospedar nesta região ou próximo e que deseja saber qual a melhor forma de explorar o local, fique ligado nas dicas de roteiros que separamos para você:

Continue lendo e confira a lista de coisas para fazer em Copacabana

O que fazer em Copacabana – Forte de Copacabana

 

Um clássico não é mesmo? O forte de Copacabana está no top de nossa lista pois é um local que reúne várias atrações num só lugar. Além de ter um custo baixo para entrar.
O Ingresso custa R$ 6,00 Inteira, R$3,00 a meia entrada para estudantes, professores da rede Pública e maiores de 60 anos e com entrada gratuita todas às terças-feiras.
Atenção: Vá com dinheiro trocado, pois não aceitam cartão!

Nossa dica é um café da manhã com uma vista de tirar o fôlego.
Dentro do forte há uma unidade da Confeitaria Colombo, uma das mais antigas e tradicionais do Rio. Você também encontrará um Museu Histórico, é interessante separar uma parte do seu tempo para realizar uma visita guiada. Durante o passeio você irá conhecer várias dependências do Forte como a Cúpula dos Canhões.

 

O forte é uma construção antiga de 1914 e faz parte de um projeto para defender o Rio de possíveis invasões. Seu funcionamento é de Terça a Domingo e feriados de 10h da manhã às 20h da noite, mas sua bilheteria vai até as 18h da tarde.

Para assistir o vídeo  da visita ao Forte, clique aqui

 

O que fazer em Copacabana:  Passeio na Orla

A orla de Copacabana é por si só um grande atrativo.  
Nossa dica é alugar uma bike e curtir o passeio pedalando e caso você tiver disposição pode inclusive estender o passeio para as praias vizinhas como Ipanema. 

Inicie seu passeio saindo do Leme em direção a Ipanema, assim você poderá admirar o famoso calçadão de pedras portuguesas que é tão icônico que conquistou o mundo inteiro, O  Copacabana Palace  é uma construção famosa que merece parada para foto, conheça a colônia de pescadores que fica no posto 6 e não deixe de fora do seu percurso as Estátuas de Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi figuras importantes na cena cultural Brasileira.
Entre uma parada e outra dá pra dar um pulo na água para se refrescar ou pedir uma água de Coco / cerveja gelada em um dos quiosques na beira da Praia, parar e admirar a vista.
Você pode encerrar seu dia com o pôr-do-sol na praia do Arpoador, vizinha de Copacabana.

 


O que fazer em Copacabana: Roteiro com crianças, lembranças e bohemia 

 

Uma ótima opção de passeio em Copacabana é a Av. Atlântica , que fecha aos Domingos e fica liberado para caminhadas, passeios de bicicleta, patins, skates e o que a imaginação e energia desejar. Esse é aquele programa ideal para quem está viajando em família e tem criança.
Se você optar em fazer esse passeio no início do final da tarde dá pra dar um pulo da Feira noturna de Copacabana, ela acontece de  Segunda a Domingo e começa por volta das 18h.
Você consegue localizá-lo entre os postos 4 e 5.
É um evento tradicional de Copacabana, acontece desde 1980 e conta com mais de 150 tendas com artigos dos mais variados. Tem roupas, acessórios, artesanatos e muito mais. 


Nossa dica de Happy Hour é o  Beco das Garrafas,  lá você vai encontrar o melhor que o Rio pode oferecer:  Cerveja gelada, música de qualidade e petiscos de primeira.
Outra opção bastante badalada são as unidades do Pavão Azul e Black na esquina com rua Barata Ribeiro com Hilário de Gouveia.
Rua Ronald de Carvalho você encontra várias opções de bares e botecos, como Os Imortais, famoso pelo atendimento impecável ! 

Eai, gostou das nossas dicas de passeios em Copacabana?