+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Onde ficar no Rio de Janeiro

Se você tem o sonho de conhecer o Rio e está planejando vir para a Cidade Maravilhosa, é importantíssimo se decidir onde ficar com antecedência.

Mas fique tranquilo, se essa é sua primeira vez no Rio, é normal ficar indeciso ao se deparar com tantas opções nos sites de buscas e reservas; e sabendo que esse é uma dúvida muito comum entre os visitantes, nós da  S2RIO decidimos ajudá-lo com esse artigo e fizemos um levantamento com todos os aspectos que precisam ser levados em conta quando o assunto é hospedagem:

Preço, qualidade, boa localização, segurança e praticidade, ou seja, temos todas as informações que você precisa.

Bom, turisticamente falando há várias opções de lugares para se ficar no Rio mas é importante ressaltar que a nossa cidade é enorme e está dividida em algumas partes:  

Zona Norte, Centro, Zona Sul e Oeste.

 

Além disso é imprescindível ter em mente quais as atividades você pretende realizar durante a sua viagem e quais locais você tem interesse em conhecer, pois isso também irá influenciar sua escolha.

Por exemplo, se você está vindo ao Rio a negócios, você pode optar por uma área perto do Centro Histórico, onde será possível fazer boas compras e conhecer a parte boêmia da cidade as vantagens é que é uma localização próxima do aeroporto SDU, de um dos polos de negócios da Cidade e também é mais econômico.  

Por outro lado a maior parte dos atrativos turísticos estão localizados na Zona Sul e 99% das agências buscam em hotéis localizados em bairros como Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo e Flamengo.

E consequentemente é muito comum que turistas prefiram essa área para se hospedar quando o objetivo da viagem é férias/lazer.

Continue lendo esse artigo e descobrir qual a melhor opção para você e sua viagem, Confira a seguir a lista completa de “Onde ficar no Rio de Janeiro”

 

Onde ficar no Rio – Zona Sul

 

  • Leblon 
  • Ipanema
  • Copacabana
  • Botafogo
  • Flamengo
  • Catete

 

Onde ficar noLeblon

O Leblon é aquele famoso cenário de novela das 21h e tem um ar de pequeno paraíso urbano, mas com um preço um pouco salgado, já que estamos falando do bairro com o metro quadrado mais caro do Brasil. De um lado você irá observar ao fundo de sua paisagem o imponente morro dos irmão, localizado no Vidigal, uma das favelas mais famosas do Rio, com uma trilha de tirar o fôlego e uma vista privilegiada da cidade. Do outro temos Ipanema, ou seja é uma ótima localização e com infinitas possibilidades para turistar. 

Existem duas estações de metrô perto,  Antero de Quental e Jardim de Alah

Leblon costuma ser menos badalado que Ipanema e Copacabana mas conta com uma ótima infraestrutura, tem Shopping, restaurantes e barzinhos.

Os principais atrativos do bairro são : Mirante do Leblon, Praia do Leblon, Parque do Penhasco dois Irmãos.

É um bairro residencial e por conta disso a maior parte das opções são de apartamentos de temporada.

Confira aqui a lista de Apartamentos de temporada no Leblon

Mas não se preocupe porque os clássicos e confortáveis hotéis também estão disponíveis na região. Confira aqui a lista de hotéis no Leblon

Onde ficar em Ipanema

Se você busca o equilíbrio entre sofisticação e com o clima de badalo, então você busca Ipanema. 

Ipanema é um bairro super procurado pelos turistas, a parte mais colada ao Arpoador é bastante interessante, se quiser uma dica valiosa, guarde essa: um dos melhores pôr-do-Sol do Rio é visto na Praia do Arpoador, com direito a aplausos, é como um ritual carioca. É a união do espetáculo da natureza e o jeito carioca de ver a vida. 

O  Hotel Arpoador  e o Arena Ipanema  são uma boa pedida para quem busca acesso fácil de metrô pois ficam localizados pertinho da estação  General Osório.

Já se você busca por luxo, tem o Hotel Fasano, queridinho das celebridades Nacionais e Internacionais que visitam o Rio de Janeiro como Katy Perry, Madonna e Rihanna. 

Mas calma que o bairro é grande e o que falta não é opção.

Pertinho da estação de metrô Nossa senhora da Paz tem uma opção de Hostel, o El Misti. 

Já colado à Estação Jardim de Alah, o Hostel Che Lagarto é outra alternativa para quem busca habitações com preços mais acessívei

Clique aqui e confira uma lista completa com os melhores Hotéis em Ipanema 

Onde ficar em Copacabana

Copacabana é um Bairro emblemático, quando as pessoas pensam em vir pro Rio pensão no calçadão de Copa, no Copacabana Palace, na queima de fogos durante o famoso Réveillon em Copacabana, na Praia de Copacabana tudo gira em torno desse bairro extremamente turístico. 

Copa é um suco carioca: É movimentada, é bonita, é caótica, confusa e barulhenta.  Mas mesmo assim ela ainda é ponto de encontro da diversidade, e quando disso isso não to falando só da cidade, vem gente de todas as tribos se hospedar em Copacabana. 

E para comportar o tanto de gente que chega, opções de hospedagem é o que não falta. Se você busca ficar no meio do burburinho então opte pelo coração de Copacabana, entre o posto 2 e 3 nas ruas próximas das estações de metrô  Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos.

Agora, se você é completamente Tim Maia e ama um sossego, a dica é escolher habitações localizadas pro finalzinho, mais perto de Ipanema onde a movimentação é mais tranquila.

Hotéis perto da estação  Cantagalo  como Hotel Atlântico Rio e Ibis Posto 5, são uma boa pedida. 

Perto de uma das saídas do metrô de General Osório você terá opções como Rio Design Hotel  e Copa Sul. 

Se o seu perfil é mais luxuoso, nós sugerimos o Emiliano Rio.

Onde ficar em Botafogo

Se você busca conforto e economia, então Botafogo pode ser uma opção viável para você. Tem pra todos os gostos e bolsos e seu custo benefício é ótimo se analisarmos a localização estratégica deste bairro que fica entre a área mais badalada como as praias da Zona Sul e a área do Centro da cidade. 

O grande pró de Botafogo é sua estrutura e seu ar jovial, tem barzinhos para todas as tribos, comércio bastante variado e dois shoppings além de uma vista de cair o queixo, bem de frente para o Pão de açúcar. Aliás botafogo fica coladinho com o Bairro da Urca que é onde fica o bondinho do Pão de açúcar. 

Lá tem apenas uma estação de metrô, tente ficar em hotéis  perto do metrô se deseja se locomover com transporte público pois esse será o melhor meio para chegar nos principais pontos da cidade. 

Algumas agências de turismo não pegam em Botafogo as que pegam buscam em sua maioria nos hotéis perto da Orla, caso deseje realizar passeios verifique essas informações e alinhe da melhor forma. 

Segue lista completa de Hotéis para se hospedar em Botafogo

Onde ficar no Flamengo e Catete 

O que esses dois bairros têm de comum? Bom, ambos dividem a área mais movimentada do Aterro do Flamengo que nada mais é que um grande parque ao ar livre, perfeito para práticas de esporte e lazer como caminhadas, skate, bicicleta ou um simples piquenique. Além disso os dois lugares tem estação de metrô com seus respectivos nomes, entre um e outro tem um ponto estratégico que é a estação do  Largo do Machado que é de onde sai as vans para o  Cristo redentor.

É uma região bastante residencial mas os hotéis e hostels estão lá marcando seu território. No Flamengo você pode pesquisar pelo  Argentina Hotel  já no Catete o Petit Rio é uma boa pedida. 

Mais próximo do terminal das vans você tem a alternativa de um Hostel, o Vila 25 no Largo do Machado ou o  Discovery Hostel. 

Confira a lista completa de hospedagens no Flamengo e Catete