+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

As top 3 melhores Praias de Niterói

Se você está cansado de ficar em casa nessa Quarentena e busca alternativas de se divertir e sair do clichê do Rio que é lindo mas está sempre lotado, vai adorar essa listinha.

Devido a Pandemia do COVID -19  foram feitas restrições ao acesso às praias de Niterói , com o intuito de impedir o contágio em massa do Vírus.

Pensando nisso os governantes da Cidade sorriso, famosa por reivindicar a melhor vista do Rio de Janeiro, criaram medidas e barreiras sanitárias. 

As atividades físicas são permitidas nas praias durante os períodos de 06:00h da manhã até às 12:30h e de e de 16:00h às 22:00h. Sempre com o uso correto das máscaras e cumorindo o distanciamento social sugerido pelas agencias sanitarias. Além disso as linhas de ônibus que facilitam o acesso à população até as praias na Região Oceânicas terão seus itinerários alterados, indo somente até a região conhecida como Trevo. 

Por isso antes de ir tomar um sol nas belas praias de Niterói, informe-se sobre as medidas da cidade, horários e melhores dias para ir. 

Acreditamos que a melhor opção seja ir de transporte privado, como carro ou contratar um motorista por aplicativo.

Confira abaixo as top 3 melhores praias de Niterói:

Se quiser conhecer Niterói sem se preocupar com pedágio, sem perder tempo procurando o melhor restaurante etc. Se você só quer chegar e aproveitar  o melhor que a cidade sorriso tem a oferecer clique aqui!

1- Itacoatiara

 

Um lugar maravilhoso de encontro com a serra da tiririca e o bairro de Itacoatiara. Um dos bairros mais seguros de Niterói e com o privilégio de estar bem pertinho do mar e cercado por paredões de pedra como  o Costão de Itacoatiara, o Pedra do Elefante e Morro das andorinhas.

A maioria das ruas do bairro tem os nomes de flores como Rua das azaléias, Rua das rosas entre outras. Uma mais encantadora que a outra.

A praia de Itacoatiara em Niterói  possui uma grande faixa de areia fina e fofa,  água cristalina e conta ainda com seu vizinho rochoso, o costão de Itacoatiara, um atrativo natural que se tornou uma das trilha mais disputada pelos praticantes de esportes de aventura no Rio de Janeiro por ser um combo de benefícios: é uma caminhada leve, tem uma vista incrível e é do lado de uma das melhores praias de Niterói.

 

A praia possui 2 lados: Do lado esquerdo onde há pedras que adentram o mar e as águas são mais calmas, ideal para famílias de crianças pequenas que querem aproveitar o dia com tranquilidade e segurança. Do lado direito onde o mar é mais agitado e jovens e surfistas se encontram na faixa de areia para trocar figurinhas.

Essa praia Niteroiense é envolta a uma paisagem cheia de muito verde e por estar localizada fora do circuito tradicional turístico é basicamente frequentada por moradores mas caso pretenda ir durante o verão, vá bem cedinho pois a praia costuma lotar.

COMO CHEGAR:

A Praia de Itacoatiara fica na região oceânica de Niterói já quase no finalzinho dos limites da cidade. Esteja preparado, pois é bem afastado e o percurso exige paciência mesmo, mas vale todo o esforço!

O Bairro de Itacoatiara tem uma infraestrutura parecida com o da Urca, no Rio: Entrada e saída única, pelo mesmo local. Além disso o bairro conta com uma cancela que é monitorada 24 horas por dia pela polícia Militar do Rio de Janeiro mas apesar disso a entrada é liberada para todos.

Carro:

A opção mais confortável é ir de carro, claro.

Caso vá sair do Rio em direção a praia de Itacoatiara, fique atento: Existe pedágio para a travessia pela ponte Rio-Niterói mas somente para ida em direção a cidade sorriso e o valor atual (Novembro de 2020) é de R$4,60.

Mas caso deseje ir em uma dia ensolarado ou em pleno verão, saia bem cedinho de casa. Não há estacionamento particular por perto, somente vagas escassas pela rua.

O trajeto dura em torno de uma hora.

Transporte Público:

Você pode fazer a travessia de Barca até Niterói e lá pegar o ônibus da linha 38 que realiza o trajeto Centro x Itacoatiara. O Transporte sai do terminal João Goulart, que é próximo a estação das Barcas e deixa em frente a entrada do bairro, na cabine de polícia. De lá você vai andar alguns metros até encontrar a praia mas nada muito longe.

2- Piratininga

A Praia de Piratininga possui cerca de 2.700 km de extensão e é formada pela junção de duas partes: Praião e prainha!

A área conhecida como Praião possui um território maior e como característica ondas fortes e águas claras. Sua orla é cheia de quiosques, todos prontos para servir o melhor da gastronomia especializada em frutos do mar e os mais variados petiscos praianos da região.

Já o lado conhecido como Prainha é seu verdadeiro oposto; localizada no extremo norte é bem menos agitada que sua vizinha e por isso é a favorita de quem quer curtir um final de semana de forma tranquila. Admirada por cariocas e niteroienses, a prainha tem águas calmas e conta ainda com uma atração natural que é a Pedra da Baleia.

Juntas, Prainha e Praião formam uma enorme faixa de areia e por isso é difícil vê-las lotadas.

A vista é uma atração de destaque, já que é possível visualizar ao longe a Praia de Copacabana e a famosa dupla carioca Pão de açúcar e Cristo Redentor.

O nome Piratininga significa em tradução livre “Secagem de peixe” e ainda é muito comum avistar pescadores por toda a extensão da praia.

Além disso Piratininga é um bairro da Região oceânica de Niterói bem pertinho da lagoa de Piratininga e teve seu desenvolvimento a partir de uma colônia de pescadores na região.

Como chegar:

Transporte Público:

No terminal rodoviário João Goulart, no centro de Niterói você encontra a linha 39, que realiza o trajeto do Centro de Niterói até o início da Prainha, de lá você pode soltar e ir andando até a Praião caso deseje.

O Trajeto de ônibus dura cerca de 1 hora com trânsito bom !

 

3- Praia do Sossego

A junção dos melhores dos mundo quando se pensa em praia: Águas claras, limpas, faixa de areia ampla e fina. A Praia do Sossego fica em Niterói entre as praias de Camboinhas e Piratininga, mas diferente de suas vizinhas é uma praia não muito visada pelos turistas e por tanto mais calma e vazia, por isso seu nome Sossego.   É quase um segredo compartilhado pelos moradores da região, que guardam esse tesouro com muito carinho. Seu Acesso também é um pouco mais complicado, principalmente para quem vai de transporte público. 

Além da praia existe também um maravilhoso mirante que carrega o mesmo nome, o  Mirante do Sossego  que passou por várias reformas desde 2009.
De lá é possível avistar as praias de Piratininga e a própria praia do Sossego mas quem ganha a cena mesmo é camboinhas, com a melhor vista !
A Praia é cercada de muito verde e sua faixa de areia que possui 150 metros, conta com duas grandes pedras como sua guardiã e de cima delas é possível curtir o dia e ter um belo visual. 

A Orla da praia do Sossego quase não tem quiosque ou residencia, bem sossegada mesmo. Apesar de ser uma praia quase paradisíaca não é a melhor para crianças pequenas, isso porque suas aguas são de mar aberto e são mais agitadas, com ondas altas e correntes fortes.

COMO CHEGAR:


De carro:

Sigua as instruções do seu aplicativo de rotas preferido ( Waze ou Google Maps são boas opções ) não tem como errar.  Logo no começo do Mirante há um estacionamento gratuito, caso pretenda ir aos finais de semana chegue cedo, pois lota rapido.

 

De transporte 

A melhor forma de chegar de onibus é utilizando a mesma linha para  Piratininga.  Ou seja, a linha 39 , com mais ou menos 1 hora de percusso . Chegando no ponto da praia de Piratininga, fique preparado para mais ou menos 10 minutos de caminhada. Não há nenhuma linha direta saindo do Rio, você pode pegar um onibus que tenha como ponto final  Charitas ou São Francisco  e de lá chamar um carro por aplicativo.

Clique aqui e descubra o Melhor de Niteroi

📞+5521974007232 (whatsapp)
📧 contato@s2rio.com.br
💻 www.s2rio.com.br