+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

6 praias de Niterói que todo turista deveria conhecer

Quem mora na Cidade Maravilhosa gosta de brincar que o melhor de Niterói é a vista para o Rio de Janeiro. Mas a verdade é que até mesmo os cariocas atravessam a baía de guanabara de vez em quando para aproveitar uma das lindas praias que Nikiti oferece. Se você vai ficar um tempo no Rio, não deixe de conferir também! Segue uma lista de 6 praias que valem a pena visitar em Niterói:

1. Praia de Itacoatiara

Muito procurada pelos praticantes de surf e bodyboard, esta praia tem ondas fortes e águas muito azuis e cristalinas. “Itacoatiara” é uma palavra que vem do Tupi e significa “Pedra Inscrita”. A paisagem é linda, porém a extensão da praia não é tão grande: apenas 700 metros. No seu canto direito, a formação de pedras protege uma pequena área das ondas formando a “Prainha”, área perfeita para as crianças se divertirem.

2. Praia do Sossego

Outra praia pequena, localizada próxima à Praia de Piratininga e escondida entre as formações rochosas Ponta dos Morros e Ponta Pé de Boi. O acesso por terra é um pouco complicado, por isso ela costuma ser mais acessada por lanchas e barcos. No início dos anos 80 os frequentadores mais assíduos tentaram se aproveitar dessa dificuldade de acesso para transformar a Praia do Sossego em uma praia de nudismo, porém não obtiveram muito sucesso. Suas areias claras e águas esverdeadas têm a curtíssima extensão de 250 metros, acompanhadas por uma vegetação bem diversificada.

3. Praia de Piratininga

Primeira praia da região oceânica de Niterói, Piratininga (do Tupi “Secagem de Peixe”) acaba sendo a maior praia do local por compreender a junção de duas praias: Praião e Prainha. Juntas, elas tem 2,7 quilômetros de extensão e tem águas relativamente calmas. Da prainha, você tem a vista da famosa Pedra da Baleia, já no Praião a boa são os quiosques – não deixe de experimentar os pratos com frutos do mar!

4. Adão e Eva

Mais uma área praiana formada por duas praias distintas. Apesar de serem duas praias de Baía, por estar perto de Jurujuba, elas acabam mesclando um pouco das águas oceânicas. Dependendo da maré e da correnteza, ela varia constantemente entre limpa e suja. De qualquer forma são praias belíssimas, mesmo que seja apenas para relaxar e observar a paisagem.

5. Praia de Camboinhas

Continuação oceânica da Praia de Itaipu, Camboinhas tem areia limpa bem fininha e águas muito transparentes, adquirindo aquela  tonalidade esverdeada que dá um ar paradisíaco. No local você verá muitos adeptos da pescaria como hobby, além de velejadores. Não deixe de aproveitar os frutos do mar servidos nas redondezas, são maravilhosos!

6. Praia de Boa Viagem

Pequena extensão de areia, ao longo de apenas 450 metros. Não é muito própria para banho, aqui o que vale mais, assim como a dupla Adão e Eva, é a paisagem: você vai avistar as Ilhas Cardoso e a Ilha da Boa Viagem, além do icônico Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) – aquele que ninguém decide se é uma xícara, flor de lótus ou disco voador. Seja o que for, não deixa de ser lindo!