+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Conheça a Praia da Barra da Tijuca

Hoje eu vou te falar sobre a famosa praia da Barra da Tijuca.

A praia da Barra é considerada por muitos a melhor praia do Rio de Janeiro, e há algumas razões para se achar isso. Apesar de ela não ficar próxima aos pontos turísticos mais tradicionais da cidade maravilhosa, tem um mar que muitos acham mais limpo e melhor para mergulhar.

As praias da Zona Sul em média tem uma onda que quebra muito próxima a areia, dificultando muitas vezes que uma pessoa que não saiba nadar muito bem possa se aventurar na água. A onda da Praia da Barra quebra bem longe, a arrebentação é bem distante da areia e as ondas quebram de forma bem homogênea,  não havendo muita surpresa no seu percurso.

Muita gente aprende a surfar na Barra por causa dessa previsibilidade das ondas. Alguns acham que as areias da Praia da Barra são mais limpinhas. Deve ser pois ela normalmente fica mais vazia que as praias da Zona Sul e também por causa da população dessa área que é talvez ser mais educada nesse sentido.  

O fato é que a areia realmente parece mais limpa. A desvantagem da Praia da Barra é que o bairro da Barra é um bairro onde os prédios são muito espaçados e há muitos condomínios. Muitas vezes fica difícil encontrar serviços como restaurantes, padarias, farmácias etc. E isso difere muito da Zona Sul, principalmente Copacabana, onde há todo tipo de serviço para todo lado.

Os polos de entretenimento mais próximos da Praia da Barra são os shoppings,  com destaque para o Downtown e Barra Shopping que são os que ficam mais próximos. Mas mesmo sendo os mais próximos, você ainda tem que andar bastante ou pegar transporte público para chegar neles a partir da praia. Uma vantagem da Praia da Barra hoje em dia é que o metrô já vai até o bairro. Você pode facilmente ir da Zona Sul ou da Zona Norte até a Estação Jardim Oceânico que fica perto da praia da Barra.

Para quem gosta de andar de bicicleta, a Praia da Barra é um prato cheio. Por lá há ciclovia ao longo de toda sua orla e a praia também possui um deck de madeira no seu canto esquerdo, que é onde  deságua o canal da Barra.

Caso você queira conhecer não só a Praia da Barra, mas também a Praia da Reserva, a Praia do Recreio, o Pontal, a Praia da Macumba, a Prainha,  Grumari, o famoso Alambique MaxiCana (que vende bebidas alcoólicas que não dão ressaca), e o Incrível Museu da CBF, nós recomendamos que você faça o passeio Praia Cachaça e Futebol da S2RIO.  Mais informações aqui. O passeio contra com transporte com ar condicionado que te busca no seu hotel e entradas inclusas para o Museu da CBF.