+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Alambique MaxiCana: destilado carioca garante o dia seguinte sem ressaca!

Hoje vamos te falar sobre o famoso Alambique MaxiCana, o alambique que produz destilados sem RESSACA!

Beber à vontade e acordar sem ressaca depois pode parecer um sonho distante, mas saiba que isso é possível! Melhor ainda, a pessoa que desenvolveu a cachaça que permite essa proeza é brasileiro e carioca – e possui um Alambique no Rio de Janeiro.




A S2RIO te leva lá! No passeio “Praia, Cachaça e Futebol“, você vai conhecer praias da Zona Oeste do Rio, o INCRÍVEL museu da CBF e o Alambique MaxiCana. Mais informações aqui.

Para mais informações sobre a praia da Barra, principal da Zona Oeste, clique aqui. Para saber mais sobre o Museu da CBF, veja mais aqui.

História do Alambique MaxiCana.

Após perder um amigo para a Cirrose, o engenheiro civil e metalúrgico Antônio Augusto pesquisou muito sobre os efeitos do álcool.




Ele descobriu casos de cirrose em crianças nos Estados Unidos, e ficou intrigado pois crianças não bebem, então como isso era possível? Acontece que o que causa cirrose é o cobre existente nos destilados (variam de 2 a 5 miligramas por litro), que acabam absorvendo o metal por serem armazenados em tonéis de cobre.

Após 2 anos viajando na Europa e estudando os processos de destilação de uísques escoceses com taxas baixíssimas de cobre (o melhor do mundo tem em torno de 0,2 mg/L), Augusto desenvolveu um método de obtenção da aguardente através de alambiques de madeira, que não só reduziu a taxa de cobre para zero (isso mesmo, ZERO!) como diminuiu a formação de álcoois pesados acima do etanol. Esses álcoois demoram muito para serem processados pelo nosso organismo, o que acaba causando a tão famosa e odiada ressaca.




 

Ou seja: o Alambique MaxiCana oferece uma cachaça totalmente pura, inofensiva à sua saúde e única no mundo! Ele fica localizado no bairro de Jacarepaguá e funciona há 25 anos, sendo o único alambique do Rio de Janeiro. As cachaças produzidas por eles são muito leves, e o efeito do álcool passa rápido também – nada de passar vergonha depois de vários drinks!

A marca MaxiCana produz algumas cachaças já famosas no Brasil que você provavelmente já viu em algum lugar: Gabriela, uma cachaça aperitivo feita de cravo e canela ou a Gamel, uma batida de mel e limão.




Isso sem contar os diversos outros sabores, como de açaí, capuccino, chocolate, banana e por aí vai! Um dos pontos de venda onde você pode encontrar as cachaças MaxiCana é na Feirinha de São Cristóvão, mas vale a pena ter a experiência única de visitar o próprio alambique.

 

 

A área onde as cachaças são produzidas tem uma lojinha de degustação e o restaurante Brisa, que é bastante frequentado. Além dos vários pratos e quitutes, vale à pena provar a famosa caipirinha da casa ou algum dos outros diversos drinks.




Há também uma área de lazer, churrasqueira, piscina de água natural (!!), mesa de sinuca e campo de futebol. É muito coisa boa junta, não é? Uma boa pedida é ir cedo para curtir o dia, almoçar no Brisa e tomar uns drinks sem medo da ressaca!

 

 

Endereço: Estrada da Barra de Guaratiba, 2.013 – Barra Guaratiba

Contato: (21) 2410-3266

[www.maxicana.com.br]