+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Museu da CBF: uma viagem pela história da Seleção Brasileira.

Nesse artigo vamos te falar porque vale super a pena visitar o Museu da CPF.

Vinte anos após o futebol chegar ao Brasil, em 1894, a seleção conquistou a Copa Roca. A partir daí, tivemos incontáveis conquistas e nos tornamos o país com a seleção nacional mais temida e, portanto, respeitada da história.

Em 1° de Agosto foi inaugurado o Museu da CBF. Ele traz fotos, imagens, troféus e uma experiência cheia de interatividade, apoiada pela tecnologia. Uma imerção na cultura e história do futebol brasileiro. Localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o museu tem encantado cada vez mais o público amante desse belo esporte. Lá você vai encontrar o relato de jogos e títulos importantes que o Brasil conquistou nessa longa jornada.

Com 19 instalações, o acervo tem uniformes antigos e muito mais. Um dos pontos altos da exibição, são as taças das copas de 58, 62, 70, 94 e 2002. Nesses espaços você vai reviver a emoção de cada conquista, com fotografias e o sentimento de cada uma das vitórias.

A exibição conta com uma grande coleção de troféus, quase 200. 5 mundiais, 4 Copas das Confederações, além de outros 72 títulos internacionais.

Há uma atração chamada CBF immersive. Além de quizzes e outros jogos, ali o visitante pode usar um óculos 3D, e através da realidade virtual, se sentirá como participante da seleção brasileira. Dessa forma, participárá de momentos únicos, como cantar o hino, participar da convivência nos vestiários e dar uma entrevista aos jornalistas.

Através de uma tecnologia chamada kinect, é possível, na atração “Núvem de Troféus”, receber informações como dados, imagens e gráficos sobre cada troféu exposto. Tudo através de do comando de suas mãos.

Outra atração é a que reune narrações de jogos históricos. Há narrações de rádio, cantos da torcida e declarações, por exemplo.

Há dezesseis mesas interativas que trazem ao visitante diversas informações como fotos, vídeo, jogos etc.

Em uma outra parte da exposição, foram reunidas bolas que eram utilizadas pela população nos 27 estados da federação. Uma imagem de união do povo brasileiro através da sua maior paixão.

Há uma parte da exposição que se propõe a ilustrar os primordios da seleção até a primeira conquista de um mundial em 1958. Tudo sempre acompanhado de imagens, relíquias e troféus. Outro espaço mostra a evolução do uniforme canarinho desde 1914.

Você também vai encontrar por lá um espaço de fotografia, onde poderá tirar fotos dentro cenas históricas da seleção brasileira (é um serviço pago).

O Museu da CBF, ou CBF Experience, fica na Barra da Tijuca. Na Avenida Luís Carlos Prestes, 130.

Se você é fanático por futebol, não deixe de ir!

Telefone para mais informações: 21 3572 1963