+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Praia do Recreio no Rio de Janeiro

Localizada no final da Avenida Sernambetiba, fica a praia do Recreio. Fica logo após a praia da Reserva. É uma praia que é bastante frequentada. Acontecem muitos torneios de surf, inclusive internacionais. O Bodyboard também é praticado.

Apesar de estar dentro do perímetro urbano, e ter vários prédios de média estatura, a praia do Recreio tem quase um clima de praia deserta. Parece que você nem está no Rio, mas sim em uma cidade média. Existe ali uma reserva Ecológica no entorno da Lagoa de Marapendi. A natureza é incrível. A restinga chama a atenção.

Há vários quiosques ao longo da orla e também existem restaurantes e serviços ali no bairro que leva o mesmo nome.

 

O limite da Praia do Recreio vai da praia da Barra da Tijuca até a praia da Macumba, Grumari e Abricó e no final da praia do Recreio tem a Prainha, muito freqüentada por surfistas que buscam uma praia de mar excelente e natureza impecável.

O bairro do Recreio é um bairro com população de classe média alta e possui boa infra estrutura. Pra quem gosta de dar uma pedalada, a orla conta com ciclovia completa e até mesmo rampa de skate. Se arrisca? :]

A praia do Recreio é limpa, o que é uma grande vantagem com relação às praias da Zona Sul. Pra quem gosta de natureza, ali há o parque Chico Mendes. É composto por restinga com bromélias, pitangueiras, ingás e reptéis. Há quem encontre até mesmo jacarés!

Como chegar na Praia do Recreio

Para chegar na Praia do Recreio basta pegar ir de metrô até a Barra pela linha 4 até o Jardim Oceânico, pegar o BRT até a estação Gláucio Gil, caminhar até o Américas Shopping e pegue o ônibus 315.

Pedra do Pontal

A Pedra do Pontal é uma enorme pedra que fica entre a praia do Recreio e praia da Macumba. Vale a pena fazer a trilha até o topo dela. Ela fica para dentro do mar e tem uma vista única.