+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

7 Dicas de oque fazer em Arraial do Cabo?

Nesse artigo vamos te dar 7 dicas de oque fazer em Arraial do Cabo. São elas:

 

Em Arraial você vai ter grande facilidade de achar oque precisa. Além disso, é uma cidade barata. O roteiro turísticos da cidade é basicamente ligado as praias, que são de uma beleza indescritível! Fazer um passeio de barco, mergulho subaquático ou passar o dia pegando um solzinho na praia escolhioda são as principais opções para quem vai para lá. As águas são azuis e transparentes, a areia branquinha. Independende do que você decida fazer, uma coisa é certa, você vai querer voltar!

1- Gruta Azul

Certamente o ponto mais indispensável de Arraial é a Gruta Azul. O lugar é único e de uma beleza encantadora. As águas são tão azuis que paredes internas da gruta também aparentam ser azuis, em um efeito raro. Isso acontece pois essas paredes tem tons prateados e dourados, logo brilham com as cores das águas quando iluminados.

Ali naquela área é possível muitas vezes avistar golfinhos e até mesmo baleias orcas. O efeito do azul na gruta acontece em apenas certos períodos do ano. Principalmente ao nascer do sol. Há também uma fenda na rocha que teria sido causado por um meteorito e está uma imagem de Nossa Senhora.

2- Pôr do sol no Pontal do Atalaia

Se você está procurando fim de tarde com um pôr do sol espetacular, não deixe de ir até Pontal do Atalaia. O pontal fica a 180 metros de altitude e tem uma vista panorâmica incrível. O evento é muito procurado por casais. Muito romântico! :]

3- Mergulho de Cilindro

Imagine explorar as profundezas das límpidas e cristalinas águas de Arraial? Ao mergulhar com cilindro você pode ir bem fundo nessa ideia, literalmente. Por causa da transparência da água, Arraial é muito procurada por mergulhadores profissionais. Se é sua primeira vez, não tem problema, há a possibildiade de fazer um mergulho de batismo. É bom reservar com alguma antecedência esse tipo de serviço.

4- Vista da Praia do Forno pela trilha

Você pode chegar na Praia do Forno através de um barco-táxi a partir do cais da Praia dos Anjos. Mas o mais especial é chegar lá indo por uma trilha bem curtinha, porém muito íngreme entre as duas praias. Cerca de 20 minutos. A vista é belíssima. Você vai ver a praia por cima, ou seja, uma vista aérea que vai ficar na memória! Super recomendado.

5- Ilha do Farol

De uma água azul caribenha, a Ilha do Farol é local controlado pela Marinha. A beleza do lugar pode fazer você se emocionar. Para chegar lá você deve pegar um barco e a permanência é de no máximo 40 minutos. Não é permitido levar alimento ou bebidas para a praia. Ou seja, tem que deixar no barco. É considerada uma das mais belas praias do Brasil! O local não tem construções e também nenhuma infraestrutura (restaurantes, bares etc). Ou seja, a natureza toma conta do lugar :]

6- Trilhas na Ilha do Farol

Há tours em trilhas guiados oferecidos pela marinha. Tem duas opções de trilha e também mergulho na praia da ilha. É necessário, para fazer a trilha do farol velho, tem bom preparo físico pois dura até 5 horas a atividade. Já a trilha do farol novo é mais fácil, durando 2 horas.

7- Prainhas do Pontal do Atalaia

Você pode chegar lá por conta própria passando pelo Condomínio Pontal do Atalaia a pé ou de carro ou através de passeio de barco. Que normalmente é o mesmo que passa pela Praia do Forno e Ilha do Farol. Tem estacionamento improvisado ao lado da enorme escadaria que dá acesso as prainhas. Chegue cedo na alta temporada, pois as vagas são limitadas. Quando a maré enche, a praia pode se dividir em várias “prainhas”, por isso o nome. O mar alí é transparente e tranquilíssimo de água bem geladinha, na medida. Lembre-se de não confuindir a Prainha, que é outra praia em Arraial, com as Prainhas do Pontal do Atalaia.