+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

7 Praias Imperdíveis na Cidade do Rio de Janeiro

 

Depois da nossa postagem sobre tipos de praias no Rio de Janeiro, nos sentimos seduzidos à fazer a postagem de hoje com as nossas praias preferidas.

Lembramos que aqui nos limitaremos às praias que ficam dentro da Cidade, deixando para falar sobre as que estão fora desse limite mais para frente.

 

 

7 – Praia de Ipanema

7-praias-para-visitar-na-cidade-do-rio-de-janeiro-praia-de-ipanema

Uma praia famosa, onde existe espaço para jogar volei, futevolei entre outros esportes praticados por amigos que vão ao local. Ela é bastante frequentada por turistas e também por moradores da Cidade. Sua beleza acabou inspirando Vinícius de Moraes que compôs a canção Garota de Ipanema. Muitos eventos esportivos acontecem no local, além de shows à noite também. Ver o por do sol no arpoador é praticamente obrigatório para quem não o fez ainda de tão lindo que é.

 

6 – Praia de Copacabana

7-praias-para-visitar-na-cidade-do-rio-de-janeiro-praia-de-copacabana

Como não começar dizendo que ela é a praia mais conhecida do mundo? É nela que acontecem todos os anos a festa de Reveillon, sediou as competições de vôlei de praia, maratona aquática e triatlo nas olimpíadas de 2016… Uma ótima pedida!

5 – Praia Vermelha

7-praias-para-visitar-na-cidade-do-rio-de-janeiro-praia-vermelha

Essa aqui já começa abusando =]. Próxima do Pão de Açúcar, um dos maiores cartões postais da Cidade, apresenta uma bela paisagem.

Devido à sua localização, cercada pelos morros da Urca e da Babilônia, costuma ser uma praia bem calma e sem ondas. Possui esse nome porque a areia fica avermelhada quando o sol se põe, devido ao reflexo da luz do Sol nos cristais vermelhos e rosas localizados em sua areia

4 – Praia da Barra

7-praias-para-visitar-na-cidade-do-rio-de-janeiro-praia-da-barra

Possui uma faixa de areia bem extensa, com grão de areia bem fininho e mar geralmente bastante agitado, mas algumas pessoas se arriscam a entrar. Bom para prática de surf e inclusive algumas etapas de campeonatos são realizadas nessa praia.

3 – Praias de Prainha e Grumari

7-praias-para-visitar-na-cidade-do-rio-de-janeiro-praia-de-grumari

Praias com um acesso mais dificultado, o que faz com que acabe se tornando um ambiente mais intocado e consequentemente mais limpo e vazio. São áreas de proteção ambiental e acessíveis através de trilha.

2 – Praia do Perigoso

7-praias-para-visitar-na-cidade-do-rio-de-janeiro-praia-do-perigoso

Uma praia rodeada por área verde… que cenário lindo! O mar com aquele tom em partes puxando pro azul e em outras para o verde. A disputa pelo primeiro lugar foi difícil…

1 – Praia do Secreto

7-praias-para-visitar-na-cidade-do-rio-de-janeiropraia-do-secreto

 

A Praia do Secreto realmente é um lugar lindo! É um local sem faixa de areia, na verdade uma piscina natural. A sua extensão total é bem pequena e em sua maior parte não muito profunda.

O lado ruim é que devido a sua grande beleza, está cada vez mais popular e se tornando um local muito cheio e sofrendo as consequências por isso (principalmente com relação ao lixo).

 

Nenhuma das praias listadas nessa postagem estão em nossos passeios, porém, para praias fora da Cidade, temos os passeios para Angra e Búzios