+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

A Encantadora Vista Chinesa, Rio de Janeiro.

Hoje vou te falar sobre um dos mais deslumbrantes pontos do Rio de Janeiro,  a vista chinesa.

A famosa Vista fica dentro da Floresta Nacional da Tijuca,  uma das maiores florestas urbanas do mundo que se localiza basicamente no  coração da cidade do Rio de Janeiro. a vista chinesa fica bem próxima ao Jardim Botânico,  A Lagoa Rodrigo de Freitas e a Cachoeira do Horto. A floresta é dividida em três setores, a vista chinesa fica no setor Serra da Carioca.

A vista chinesa é um dos principais cartões postais da cidade do Rio,  tendo sido utilizada como cenário para vários filmes e-novelas. Lá de cima é possível ver ver vários outros pontos especiais do Rio como Corcovado com Cristo Redentor,  o Pão de Açúcar, A Lagoa Rodrigo de Freitas, a Praia do Leblon Ipanema, até mesmo a cidade de Niterói e muito mais. Isso tudo envolto por por uma floresta encantadora.

Há três formas de chegar na vista chinesa,  ou de bicicleta ou a pé ou de carro, podendo ser particular ou um Uber. São 20 minutos de carro em uma estrada que pode ser considerada íngreme.  caso você resolva ir a pé ou de bicicleta, faça o estudo do trajeto antes pois isso vai te demandar bastante esforço físico, mesmo que você vá caminhando lentamente.  e tem outra coisa, a estrada não é muito ampla e o fluxo de carros é constante. na dúvida vai de carro, é mais seguro e agradável. existem outros lugares melhores na Cidade do Rio de Janeiro para uma caminhada,  ou uma pedalada.

A estrutura é uma homenagem aos chineses e foi construído em 1903 quando a cidade era muito diferente do que ela hoje,  com muito menos prédios estradas.

Certifique-se de ir em um dia claro com boa visibilidade e poucas nuvens pois a vista é inesquecível e um tempo fechado não colabora para a apreciação da cidade.  de preferência ao nascer o pôr do sol pois facilita a visualização de pássaros, os quais são abundantes na floresta da Tijuca e fazem um deslocamento nesses dois períodos do dia.  não esqueça do binóculo.

Um pouco mais acima seguindo pela estrada do Horto também Outro ponto turístico interessante que é a mesa do Imperador. Ali era um local onde a nobreza e Realeza se encontravam esporadicamente.  vale a pena conferir Já que é pertinho.

caso você queira fazendo um passeio que além de passar pela vista chinesa te leve no Jardim Botânico,  Parque Lage e outros lugares da floresta da Tijuca, clique aqui.