+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Angra dos Reis ou Arraial do Cabo? Qual melhor opção?

Que Angra e Arraial são dois pedaços do paraíso, isso todo mundo sabe. Mas muitos ficam na dúvida sobre qual viagem fazer quando só há tempo e dinheiro para uma. Nesse artigo nós vamos te mostrar o que há de mais interessante nos dois destinos, para facilitar sua escolha.

Os dois destinos ficam praticamente na mesma distância do Rio. A diferença é que uma é em direção ao sul do estado (Angra) e a outra em direção ao norte do estado (Arraial)

Angra dos Reis

Angra dos Reis é uma baía que é protegida pelo famosa Ilha Grande. Devido a localização da Ilha Grande, bem na saída da baía, os mares de Angra são especialmente tranquilos. A maior parte das praias e ilhas são super calminhas, como se fosse uma piscina. É ideal para mergulhar e estar com crianças. Uma vez que é menos perigoso de entrar na água.

Uma das grandes atrações de Angra são as ilhas de sua baía. São várias, mas podemos destacar principalmente a Ilha de Cataguases, Ilhas Botinas, Ilha da Gipoia e a própria Ilha Grande.

Na Ilha Grande há várias praias e pequenas piscinas naturais. Podemos destacar entre elas a Lagoa Azul, a Lagoa Verde, a praia de Lopes Mendes e Grumixama.

Caso você queira um passeio de lancha com ônibus saindo do Rio, recomendamos esse aqui.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo tem águas SUPER claras e cristalinas. Além disso, suas areias são branquinhas, o que faz com que muitos a chamem de o “Caribe Brasileiro”. O mar de Arraial é um pouco mais agitado do que Angra, uma vez que é uma península, e não há muitas áreas protegidas. Apesar disso, a beleza do lugar compensa qualquer tempo ruim.

Em Arraial podemos destacar a famosa Gruta Azul. A Gruta Azul tem um brilho diferenciado, pois reflete muito das águas azuis do mais de Arraial. É ponto de parada obrigatório. Muito lindo!

Uma outra atração muito comum por lá é a possibilidade de ver golfinhos. A vida marinha ali é muito rica, e o avistamento de golfinhos é algo que fica na memória.

Há também as Prainhas do Pontal do Atalaia, que são de beleza esplêndida. Lá você realmente se sente nas nuvens. As cores e o brilho do lugar é algo que faz valer o passeio.

Se sua ideia é visitar Arraial, recomendamos esse passeio aqui.