+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

As 5 melhores praias do Rio de Janeiro

Hoje vou te falar sobre as 10 melhores praias da cidade do Rio de Janeiro.

O Rio é definitivamente o melhor lugar para se pegar uma praia. É claro que existem praias que em certos períodos ficam muito lotadas e agitadas. Mas há praias seguras e bem tranquilas, principalmente se você souber escolher os períodos certos.

Uma dica básica por exemplo, é simples, porém muito efetiva, que é simplesmente buscar ir durante os dias de semana. Porque exemplo, se você for a praia em um sábado no MEIO do verão, pode ter certeza que vai encontrar 99% das praias superlotadas. Pelo menos as de dentro da cidade. Na verdade, até as praias mais afastadas da zona oeste, como Prainha e Grumary vão ter bastante gente nesses momentos… Então é importante que você pense bem no dia, temporada e horário. Muitos cariocas por exemplo dizem preferir ir a praia no verão bem cedo mesmo, ou então no outono e inverno próximo ao meio dia. O sol no Rio de Janeiro é o ano inteiro. Seja esperto ;]

Mas então vamos a nossa seleção de praias:

1- Praia de Copacabana

A praia de Copacabana compete com a praia de Ipanema como a mais turística do Rio de Janeiro. Fica no bairro onde está a maioria dos hotéis, logo tem mais turistas. Copacabana era a praia mais “na moda” antigamente, hoje em dia é mais Ipanema. Porém, o bairro ainda é o mais glamouroso. Recomendamos o finalzinho da praia, no posto 6. Lá a água é calminha, protegida pelo forte de Copacabana. Parece uma piscina… Ótimo para andar de StandUp Paddle.

2- Praia do Leme

A praia do Leme é como se fosse uma extensão da praia de Copacabana. As duas praias são uma só, mesma extensão de areia, só muda o nome. O Leme, que leva o nome do bairro, começa logo após a Av. Princesa Isabel, aquela que tem um túnel que dá para Botafogo. A praia do Leme é um pouco mais segura que Copacabana, pois tem apenas 3 saídas. Vale muito a pena ir no Quiosque que fica no final, bem na Pedra do Leme. De lá há uma vista sensacional de toda extensão da praia.

3- Praia Vermelha

A Praia Vermelha, na minha opinião, é a melhor do Rio. E eu a considero assim por algumas razões. Uma delas é a segurança. Ali na Urca, na Praia Vermelha mesmo está localizado o exército. Há rondas e dificilmente algum bandido se mete a fazer algo ali. Outra razão para a segurança é que a Urca possui apenas 1 saída, logo a fuga é dificultada.

Outro aspecto incrível da Praia Vermelha é a proximidade do Pão de Açúcar. Fica bem embaixo. Logo a vista, você pode imaginar, é DESLUMBRANTE. AH, também tem mais uma coisa, a praia é bem protegida do mar aberto, então a água é calminha, parece até uma piscina em alguns dias.

4- Ipanema

Ipanema é a praia mais badalada do Rio. É onde as tendências são lançadas, onde artistas vão etc. Recomendo o posto 10, que é um pouco mais vazio, principalmente no verão, quando as praias ficam muito lotadas. Lá o mar é mais linear também, é mais gostoso de nadar.

5- Prainha

A Prainha, para muitos, é a praia selvagem mais bonita do Rio. Fica bem longe, depois do Recreio dos Bandeirantes. É uma praia que normalmente é bem vazia, devido a sua distância da cidade. É ótima para quem curte surfar, provavelmente a melhor. Agora, é importante ir de carro, porque é quase uma viagem até lá, partindo da Zona Sul. Do Centro nem se fala…