+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

As 5 Trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro

Hoje vamos te falar sobre 5 trilhas espetaculares no Rio de Janeiro. São elas:

 

Entre as maravilhas do Rio de Janeiro estão as suas trilhas, consideradas entre as mais bonitas do Brasil. As paisagens, que já são lindas ao nível do mar, se tornam ainda mais incríveis dos pontos mais altos da cidade.

Se você está visitando o Rio ou mesmo se é um carioca que ainda não se aventurou, pegue a mochila, algumas frutas e uma garrafinha de água, faça alguns alongamentos e venha conhecer as 5 trilhas preferidas entre os turistas e locais.

Pedra da Gávea

Esta pedra com mais de 800 metros de altura, que costumava ser uma referência para navegadores, hoje oferece uma linda visão da orla carioca aos bravos trilheiros que aguentam as 3 horas de caminhada. A trilha para a Pedra da Gávea é longa e pesada, então se você não está acostumado vá com um guia experiente. O ponto mais difícil fica na Carrasqueira, onde é necessário escalar um paredão de pedra quase reto usando pés e mãos.

A S2RIO te leva lá! No passeio você vai contar com guia experiente e material de escalada para a carrasqueira, tudo para garantir um passeio seguro e tranquilo. Mais informações aqui.

Tempo: 3 horas

Distância: 1,7 km

Altura: 842 metros

Pedra do Telégrafo

Você provavelmente já deve ter visto alguma das milhares fotos onde as pessoas parecem estar penduradas num penhasco altíssimo. Na verdade, a famosa foto é uma ilusão que você consegue escolhendo o ângulo certo, e escondendo que na verdade dá para ficar de pé na parte de baixo da Pedra da Bigorna.

O caminho desta trilha é bem sinalizado e fácil de seguir sozinho, dispensando a necessidade de um guia. Aproveite a vista de todos os mirantes!

Vamos tirar uma foto bem criativa lá? A S2RIO te leva em transporte bem confortável, ar condicionado e guia. Mais informações aqui.

Tempo: 1 hora

Distância: 2,3 km

Altura: 345 metros

Pedra Bonita

Caso você queira fazer uma trilha com quase a mesma vista da Pedra da Gávea, mas sem carrasqueira, recomendamos a Pedra Bonita. De lá, além do visual incrível, você poderá ver de frente a própria Pedra da Gávea, que é um espetáculo, e as asa-deltas e parapentes que saltam da rampa. Vale muito a pena.

Vamos tirar aquela selfie pra guardar na memória? A S2RIO te leva lá! Mais informações sobre o passeio aqui.

Tempo: 1 hora

Distância: 1,5 km

Altura: 539 metros

Escolha das 5 Trilhas mais procuradas do Rio de Janeiro

Procuramos escolher aquelas trilhas que vão lhe proporcionar as vistas mais interessantes e diferenciadas da cidade do Rio. Também optamos por aquelas que são mais badaladas, mais conhecidas. Aproveite! :]

Morro da Urca

Chegamos ao bairro da Urca, um dos maiores centros de escaladas do mundo! Esta trilha é bem facinha e está repleta de história – aqui foi erguida a primeira fortaleza do Rio de Janeiro no século XVI, para conter invasões marítimas.

Logo no começo do caminho você vai precisar subir uma escadaria feita de troncos, e logo depois chegará ao portão de acesso do Morro da Urca (atenção ao horário, pois ele fecha às 18h).

Lembramos que o City Tour Rio de Janeiro da nossa empresa passa lá! Além do Pão de Açúcar, você visitará o Cristo, Maracanã, Escadaria Selarón e outros pontos. Entre aqui e confira! :]

Tempo: 40 minutos

Distância: 1,1 km

Altura: 220 metros

Bico do Papagaio

O Bico do Papagaio tem, certamente, a vista mais bonita da imensa Floresta da Tijuca. É um ponto bem central no parque. De lá dá pra ver também a Zona Norte do Rio, assim como a Serra dos Orgãos, que divide Petrópolis e Teresópolis. A vista do Dedo de Deus, de lá, é linda!

A S2RIO te leva lá com guia experiente e transporte bem confortável até o início da trilha. Mais informações aqui.

Tempo: 3 horas

Distância: 5 km

Altura: 900 metros

 

Apresentação das trilhas com fotos e dados genéricos, Pedra da Gávea, Telegrafo, morro dois irmãos, Morro da Urca e Costão do pão de açúcar(escalada)