+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

As 7 melhores praias de Búzios! (a 7ª você não vai acreditar)

Nesse artigo você vai conhecer as 7 melhores praias de Búzios. São elas:

 

A pequena península fluminense que abrigava uma pacata vila de pescadores nos anos 60, se tornou mundialmente famosa após ser visitada pela famosa atriz francesa Brigitte Bardot. Armação de Búzios ou apenas “Búzios”, hoje é o balneáreo mais sofisticado do estado do Rio de Janeiro. A 165km da capital, a cidade é o 5° destino mais procurado por estrangeiros em todo Brasil. E não é a toa! São mais de 20 praias com desenhos absolutamente únicos onde surfistas, velejadores e turistas buscando dias de total tranquilidade podem aproveitar momentos incríveis!

Com seus 8km de extensão, o balneário conta com vida noturna super animada, hotéis e pousadas encantadores, lojas de grife e muito mais.

As praias em Búzios, além de terem contornos que deixam qualquer um se sentindo no céu, tem águas cristalinas e muita gente charmosa!

Caso tenha a intenção de fazer um tour por lá, veja aqui mais informações sobre o passeio de barco que a S2RIO tem pra você.

Agora vamos as praias:

1- Tartaruga

Cercada de cactos e bromélias, a praia possui águas calmas, cristalinas e geladas. É uma das praias preferidas dos turistas que visitam a região. Se você tiver alguma sorte, pode encontrar tartarugas e até mesmo arraias não muito longe da areia. A praia da Tartaruga conta com piscinas naturais, barracas, passeio de caiaque, banana boat e um ótimo restaurante. Ela fica próxima ao centro e tem um pôr do sol de tirar o fôlego. Recebeu esse nome pois é local de desova de diversas espécies de tartaruga.

2- João Fernandes

A praia de João Fernandes tem piscinas naturais que deixam qualquer um encantado. As águas são calmas e há boa infraestrutura, oque é ótimo para quem tem crianças. Além disso conta com muitos peixes na região, sendo propício ao mergulho. Também há SUP e caiaque para quem curte! A praia é rodeada por pousadas e possui espreguiçadeiras na areia e nos bares.

3- João Fernandinho

Uma das mais bonitas da península, João Fernandinho tem apenas 100 metros de extensão, possui um aspecto bem selvagem e é muito procurada para quem quer fazer snorkel ou caça submarina. O acesso pode ser feito por caminhada a partir de João Fernandes.

7 melhores praias de Búzios

Lembrando que a S2RIO oferece tour de escuna na Península. Além de muitos outros passeios de barco (lancha e escuna) no estado do Rio. Mais informações aqui.

4- Azeda

O acesso a praia Azeda é feita por trilha ou agua-taxi a partir da praia dos ossos. A Azeda é considerada uma das mais belas praias do Brasil. Tem águas cristalinas e um desenho apaixonante. Apesar de não ter bares e muita infraestrutura, barracas vendem bebidas na alta estação. É contornada por vegetação abundante e paredões rochosos que fazem o ambiente ainda mais especial. A Azeda e sua vizinha, a Azedinha, são Área de Preservação Ambiental.

5- Praia Brava

A praia Brava, diferente da maioria das praias da península, tem mar revolto. Apesar disso, é um lugar muito bonito e interessante de ser apreciado. Existem clubs de praia no alto da falésia que possuem bares com espeguiçadeiras perfeitas para apreciar as fortes ondas que se chocam contra as pedras.

6- Olho de Boi

Praia nudista e uma das mais bonitas da península, na praia Olho de Boi não é obrigatório ir nu. Para chegar lá, existe uma trilha íngreme de 20 minutos saindo da praia Brava. Evite ir sozinho. É uma praia deserta, selvagem e bem pequenininha, apenas 100 metros. As areias são bem branquinhas por lá.

7- Geribá

Considerada por muitos a melhor praia de Búzios, Geribá tem faixa de areia extensa com um mar que tem ondas, mas bem previsível. As ondas se formam longe da areia e fazem seu percurso de forma clara, sem turbulência ou surpresas. É ideal para quem está aprendendo a nadar no mar. É certamente a mais badalada e procurada pelos jovens. Lá você vai encontrar muita gente charmosa e muita alegria. A praia é bem extensa, tem 2km.