+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

bares santa teresa

Hoje eu vou te falar sobre dicas de bares em Santa Teresa Rio de Janeiro

 

Santa Tereza é o bairro mais turístico do Rio de Janeiro,  possui casarões franceses de séculos passados até hoje. foi uma das primeiras zonas de povoamento na Cidade do Rio de Janeiro após a região do Morro do Castelo.  Santa Teresa fica em uma parte alta da cidade no morro, e a próxima de algumas favelas. é um bairro muito bom Emily e com excelentes Restaurantes e Bares. o estilo de Santa Teresa surpreende quem passa por aí.  é um ótimo lugar para estar com o namorado ou namorada, para um passeio em família E também para curtir ir a música de qualidade e conhecer gente do mundo inteiro, principalmente pessoal carioca.

Vamos começar com as nossas ótimas dicas para você poder ter uma experiência incrível.

 

Armazém São Thiago

Armazém São Thiago é um bar pitoresco com estilo de um armazém da década de 20.  é um daqueles bares como a pegada bem portuguesa e francesa. É um ambiente acolhedor para todas as pessoas do mundo,  inclusive tem bandeirinhas diversos países no teto. Recomendamos a empada de queijo com tomate que é deliciosa. Também vale a pena conhecer o famoso bolovo,  que é um ovo cozido envolto por uma farinha crocante, perfeita para comer com molho bem gostoso e cerveja original super gelado.

 

Ali perto Ficam todos os outros bares restaurantes,  a maioria é próxima ao Largo dos Guimarães. recomendamos que você pegue o trenzinho de Santa Teresa que sai do Largo da Carioca e passa por cima dos Arcos da Lapa para chegar no pitoresco bairro.  é uma ótima pedida e um passeio incrível, pois pois você vai ver o bairro da Lapa por cima, em cima dos Arcos da Lapa, arcos e City que um dia foram um Aqueduto importante no abastecimento de água da  Velha cidade do Rio de Janeiro.

 

Bar dos descasados

 

O Bar dos descasados é um bar diferenciado,  é um restobar. tem uma sacada com vista bem bonita,  coquetéis e fundo musical de saxofone. é um da diferenciado diferenciado hoje ao invés de cadeiras temos poltronas bem confortáveis e amplas.  o ambiente é bem aberta, trabalhando bem com com o cenário externo. o design Interno também conta com luz de velas. A lustres diferenciados e a iluminação é muito bem pensado.  é um excelente ambiente para tomar um drink especial e diferenciado e viver um momento diferente com os amigos ou família.

 

Sugerimos que você antes de ir no bar dos descasados deu um pulo no Parque das Ruínas que fica próximo dele.  dá para ir andando, mas para algumas pessoas é um pouco longe, então você pode pegar um táxi ali no Largo dos Guimarães.  o Parque das Ruínas é um edifício diferenciado que abriga eventos culturais, principalmente musicais e teatrais e tem uma vista excelente para Enseada de Botafogo centro da cidade e Niterói.  eu considero a melhor vista para o centro da cidade, está em uma altura perfeita. vale a pena tomar um café por lá também.

 

não deixe de ver em Santa Teresa,  é um lugar Mágico que nos dá de 60 a sensação de estar em outra época,  em um Rio antigo onde a arte e a criatividade afloram pelas ruas e bares da região.