+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Comida de Praia Rio de Janeiro

hoje eu vou te falar sobre a comida e bebida de praia que os cariocas mais adoram

 

Carioca adora ir à praia,  a cultura do rio é muito voltada para praia,  sobretudo a moda e a forma relaxada e tranquila descer de quem  vive no Rio. durante o final de semana muita gente Tem como Seu principal passatempo estar na praia com a família,  dar aquele mergulho no mar, pegar sol para ficar com bronze legal, jogar uma altinha com os amigos ou está com a galera.

 

como o clima é bem quente principalmente no verão,  a comida de praia normalmente é aquele tipo de comida cedo para dar uma enganada.  nada muito pesado. Os melhores lugares para você encontrar a comida típica de praia do Rio é  do Leme até o final do Leblon. ou seja, Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Essas são as praias mais badaladas e onde você realmente sente pegando uma praia no Rio de Janeiro.

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro

Mate Leão

o mate Leão se tornou uma marca carioquíssima.  ele representa nós tomar bebida mas todo espírito Praiano carioca.  é perfeito para aliviar o calorão em um dia de sol radiante. e o mate nada mais é do que um mate bem gelado doce com refresco de limão doce também.  o vendedor tem sempre dois tambores, um com cada bebida. e daí você pode fazer a mistura que gostar mais. tem gente que gosta metade metade, tem gente que gosta de muito mais Mate ir um complemento de limonada,  até porque a limonada é mais doce do que o mate.

 

biscoito Globo

 o biscoito Globo é outra marca registrada da praia carioca.  é simplesmente aqueles biscoitos feitos de polvilho bem simples e levinhos,  mas por alguma razão caiu 100% no rosto do Carioca. a combinação entre biscoito Globo e Mate Leão tomando um sol na praia do Rio de Janeiro é essencial para você sentir sentir exatamente o que é morar no Rio e ser dessa cidade maravilhosa.  Lembrando que o biscoito Globo tem salgado e doce, ambos maravilhosos rs.

 

outras comidas

o que se vende muito também na praia são  esfihas para matar a fome depois de um longo dia de praia,  empadas deliciosas, milho, e o famoso cuscuz, que que é aquele doce feito com arroz coco e leite condensado.  é bem simples mas uma delícia. E aí a quantidade de leite condensado fica ao gosto do freguês. Queijo coalho também é uma ótima pedida para tomar com Mate Leão.  Ele é bem salgadinho e com aquela crosta crocante, derretido na hora. O que se vende muito também é o famoso geladinho, que diversos nomes diferentes pelo país.  é um uma espécie de suco congelado em um saquinho, que você faz um furinho na ponta e chupa.