+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Como chegar ao Maracanã?

O Estádio do Maracanã é o ícone do futebol brasileiro. Construído em 1950 para receber a final da primeira Copa do Mundo da FIFA, o estádio (na época) tinha capacidade para cerca de 200 mil visitantes.

Depois de sediar inúmeros eventos esportivos internacionais (Pan-Americana em 2007, Copa do Mundo da FIFA em 2014 e Olimpíadas em 2016), o estádio passou por inúmeras reformas e agora pode receber apenas 78.000 espectadores.

O estádio que já era o maior do mundo, hoje nem sequer está entre os 10 maiores, mas é novo, mais sofisticado e mais confortável para que o show seja mais apreciado.

Com cadeiras retráteis e cadeiras de rodas, o Estádio foi reformado e tem mais acessibilidade, além de espaços para visitas no salão principal, na arquibancada, no espaço Maracanã Mais, galeria de imprensa, vestiários, sala de entrevistas e banco substituto.

Para chegar ao estádio do Maracanã, existem 4 opções: metrô, táxi, ônibus ou agência de turismo.

Ônibus

Saindo de Copacabana, você pode pegar um ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, qualquer uma destas opções: 433, 455, 457 ou 464.

Não é uma opção muito vantajosa, pois o ônibus faz um passeio muito grande pelo centro, e a viagem pode levar de 1h a 2 horas.

Metrô

Em copacabana, existem 3 estações de metrô (Linha 1), mas nenhuma delas chega à Estação Maracaná (Linha 2). Você terá que mudar (mude da linha 1 para a linha 2 entre as estações Botafogo e Central).

Apesar de ter que trocar de trem, é melhor que o ônibus, pois é um caminho mais silencioso e seguro, além de fugir do trânsito da cidade, tornando a estrada mais rápida. A estação de metrô Maracaná fica em frente ao estádio, sendo apenas necessário descer uma rampa de acesso.

Táxi ou Uber

Opção para quem tem o orçamento mais confortável. Nesse caso (saindo de Copacabana), você pode solicitar ao motorista que continue pelo túnel Rebouças (para o qual está alojado entre os postes 4 e 6) ou então pelo túnel de Santa Barbara (para quem está alojado entre os postes 1 e 3). )

Agência de turismo

Esta opção pode ser ajustada de três maneiras e pode ser favorável ou não.

Opção 1: visite o estádio para assistir a uma partida de futebol ou faça o “Maracanã Tour”

Boa opção para quem quer assistir a uma partida de futebol ou fazer o Maracanã Tour com conforto e segurança. Você não precisa se preocupar em comprar seu ingresso e muito menos em como chegar ao estádio. Oferecemos tudo para você aproveitar o jogo (ou passeio) e nosso guia irá acompanhá-lo e fornecer todas as informações e instruções necessárias.

Para contratar o pacote “Soccer Match” ou o “Maracanã Tour”, entre em contato com a agência parceira S2 RÍO – www.s2rio.com

Opção 2: visite o estádio apenas de fora, como o City Tour completo:

Você pode visitar o Estádio do Maracanã, contratando o pacote de uma agência de turismo que inclui outras atrações turísticas e faça um “City Tour Completo”. Este passeio pela cidade leva cerca de 8 horas e inclui: visita ao Cristo Redentor, City Tour (Estádio do Maracanã, Sambódromo, Catedral Metropolitana de São Sebastião e Escadaria de Selaron), almoço em um restaurante de churrascaria (buffet grátis), além de a visita ao Pão de Açúcar.

Para contratar o pacote “Full City Tour”, entre em contato com a agência parceira S2 RÍO – www.s2rio.com

Opção 3: visite o estádio por conta própria, sem city tour:

Para esta opção, sugerimos que você escolha a opção de metrò (modo rápido e barato) ou Uber (modo seguro e confortável).