+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Como escolher uma agência, guia ou operador turístico no Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é uma cidade com um número muito grande de turistas; portanto, existem muitas agências e boas e más; no final, indicarei 3 que conheço e confio, cada uma com sua “característica”, mas primeiro quero passar pela dicas para você escolher por conta própria.

Indico que você solicita certas informações de qualquer agência, operador ou guia:

1 – Site

Um bom site, com informações completas e sem informações ocultas.

2 – Facbook
Uma página no facebook com bons depoimentos é um bom sinal, mas se eles têm poucos e apenas brasileiros, podem ser falsos depoimentos.

3 – Endereço fixo

A gerência do escritório ajuda a ter a confiança de que é uma empresa real e, se algo acontecer, não há para onde ir para fazer uma reclamação.

4 – TripAdvisor

Um Trip Advisor com boas indicações ajuda a ter mais confiança, mas ainda confio mais no Facebook

5 – Veja os depoimentos negativos.

Se todo mundo vai ter depoimentos negativos ou pelo menos não tão bons, é normal que algo saia um dia, veja se a empresa respondeu ao cliente, se eu resolvo o problema e principalmente que tipo de problema, problemas com atrasos são aceitáveis, mas Por exemplo, deixar uma Família que fez a reserva com antecedência sem um passeio, que considero inaceitável.

Mais importante ainda, desconfie de todos que tentam vender na rua.
É chato falar sobre isso, eu já era vendedor ambulante, mas infelizmente a maioria deles não é legalizada, não paga impostos e não está pensando em sua melhor experiência, eles têm um “preço matador”, mas o dano a um A viagem feita para um passeio de baixa qualidade pode ser inestimável.

Minhas direções
Vou indicar os que conheço, cada um tem uma característica diferente.

1 – S2RIO, Bom preço pela qualidade que eles oferecem.

Eu trabalho no S2RIO, é verdade que eles indicaram, porque confio na atenção e na qualidade dos passeios que eles oferecem, mas são um pouco mais caros que as outras opções, apenas pela qualidade.

Eles trabalham com bons guias, qualidade de transporte e qualidade do almoço, são três coisas que podem mudar muito o preço, mas também a experiência final.

Website: http://s2rio.com/

2 – Rio Promo Tours – Preço baixo, qualidade baixa.

São os mais baratos em que ele confiou, trabalham com almoços de qualidade média, é possível comer, mas não esperam a melhor comida do mundo, além disso, os Guias são uma surpresa, às vezes muito bons, às vezes regulares, pois trabalham com preços mais baixos por ter uma maior rotação da equipe de Guias.

Eu nunca tive problemas com o transporte deles.

Website: http://riopromotours.com/