+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Conheça a Lagoa Verde em Ilha Grande.

Hoje eu vou te falar sobre a Lagoa Verde em Ilha Grande.

A Lagoa Verde não é tão conhecida quanto à Lagoa Azul, mas para quem conhece, fica sempre meio que uma disputa sobre qual é a lagoa mais bonita da Ilha. Ela fica próxima à Praia Grande de Araçatiba. As águas de lá são realmente verdes e bem calmas. Para ver melhor o fundo e ter uma experiência mais interessante é recomendável ir no dias que a maré está um pouco mais baixa,  dessa forma você vai ver as pedras e a transparência da água.

Muitos gostam mais da Lagoa Verde do que da Lagoa Azul pois tem mais áreas rasinhas, onde é possível, principalmente para quem não sabe nadar, se sentir no paraíso e também mais seguro. Uma curiosidade é que tanto a Lagoa Verde quanto à Lagoa Azul não são de fato lagoas, mas sim regiões bem abrigadas da Ilha, onde a água fica mais parada, formando uma piscina natural. Também são pontos onde a transparência da água fica muito evidente pelo formato no fundo e profundidade.

A Lagoa Verde é um verdadeiro aquário  natural ao ar livre. Lá vai ser possível encontrar várias espécies de moluscos, peixes, corais e outros animais como a tartaruga marinha. É claro, para encontrar tartarugas você vai ter que ter um pouquinho de sorte, mas muito longe de ser raro.

O formato da Lagoa Verde é uma espécie de U, formada pela proximidade da ilha da longa a Ilha Grande. O legal da coloração da Lagoa Verde é que as cores se assemelham muito as cores da própria mata, que é bem verdinhas.

Se você quiser um bom churrasco nesse Paraíso existe um restaurante flutuante que é o Flutuante do Gaúcho. Ele serve churrasco bem típico do Rio Grande do Sul.

A Lagoa Verde é definitivamente um dos melhores lugares da Ilha para a prática do snorkel.

As melhores formas de chegar na Lagoa Verde são pegando um táxi boat a partir da Vila do Abraão, ou se você tiver em Araçatiba, pode ir através de trilha ou até mesmo caiaque. A trilha saindo da Vila do Abraão leva em torno de 15 horas e é de nível difícil.

Não deixe de visitar esse paraíso, vai ser com certeza INESQUECÍVEL.