+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Conheça a Pedra Bonita

Hoje eu vou te falar sobre a Pedra Bonita.

A Pedra Bonita fica na zona sul do Rio de Janeiro. A trilha para lá é considerada fácil, mas também não é nenhuma super moleza. Certifique-se que você está em um ritmo no mínimo “não sedentário” para fazer a caminhada. Até porque o calor do Rio de Janeiro é forte e pode dificultar seu passeio. Não esqueça de levar água, de preferência bem gelada, e algo pra comer.

 

Lá de cima da Pedra a vista é muito interessante,  pois são quatro campos de visão: logo de cara temos uma vista frontal incrível do paredão da Pedra da Gávea, ao lado direito uma vista de grande parte da Zona Oeste, principalmente Barra e Recreio, do lado esquerdo a própria Zona Sul, com o Cristo Redentor distante, porém invisível, e por trás uma área bem grande da Floresta da Tijuca, em todo seu esplendor e grandiosidade.

Caso você queira ir com transporte confortável, com ar-condicionado, saindo do seu hotel até o começo da trilha e contar com um guia experiente, nós fazemos esse parceiro. Mais informações aqui.

 

Próximo ao topo da Pedra Bonita fica a rampa de asa delta e parapente, que é a rampa, senão a mais, uma das mais seguras e frequentadas do mundo. Caso você queira fazer um voo de asa-delta, clique aqui para mais informações.

O começo da trilha para o topo da pedra e a rampa para os saltos ficam na mesma estrada, a estrada das Canoas, que é possível acessar a partir de São Conrado. Dá pra chegar lá de ônibus, pegando o 448 (Maracaí X São Conrado), que te deixa bem na subida para as duas atrações.

 

Outra forma de chegar é pegando o metrô Linha 1 ou ônibus até São Conrado e depois um Uber para subir a montanha. Caso você já tenha combinado com um piloto de asa-delta para fazer um voo, ele mesmo te levará até a pista de carro a partir  do último quiosque do canto direito da praia de São Conrado.

 

Na entrada da trilha você vai encontrar uma Guarita onde deve deixar algumas informações para que a guarda florestal saibam onde você está.  Nada demais, só para ter controle e evitar que alguém fique perdido por muito tempo na floresta.

A trilha tem mais ou menos 1,3 km, levando cerca de 20 há 40 minutos para ser completa. Sempre dependendo do seu ritmo e condicionamento, claro.

 

Lá de cima você vai ter todo aquele visual incrível perfeito para uma foto especial, além de poder ver as asa-deltas voando pela região e o azul do céu e mar que só uma cidade como Rio de Janeiro proporciona. Contemple ao máximo e aproveite esse pedacinho do céu, vale a pena! :]