+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Conheça o Mirante do Leblon

Hoje vou te falar sobre um dos pontos mais incríveis do Rio de Janeiro, o Mirante do Leblon.

O Mirante do Leblon tem uma vista que vai fazer você se sentir plenamente na cidade maravilhosa. De lá é possível ver a Praia do Leblon, de Ipanema e também o Arpoador.

É um deck de madeira que não fica muito alto, mas na altura certa para você poder visualizar essas praias incríveis estando bem próximo do balanço do mar.

O mirante fica bem no pé da comunidade do Vidigal, logo ao final do bairro do Leblon.

Uma excelente forma de se chegar lá é com certeza indo de bicicleta. As ciclovias cariocas abrangem praticamente toda a orla. Caso você queira dar uma boa pedalada, uma ótima ideia é sair de Copacabana e finalizar justamente no Mirante do Leblon, sendo presenteado com uma vista perfeita.

Caso você não esteja muito seguro para pedalar sozinho pela cidade do Rio, uma boa ideia é fazer o passeio de bike da S2RIO. Além do Mirante do Leblon, o passeio contempla na parte da manhã, Copacabana, Botafogo, Aterro do Flamengo, Centro da cidade, Praça Mauá e Boulevard Olímpico, e na parte da tarde, Ipanema, Leblon, Mirante do Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas e até mesmo o famoso Jardim Botânico. Mais informações aqui.

Um dos diferenciais do Mirante do Leblon é que o deck fica apoiado em cima de grandes rochas onde as ondas batem, dependendo das condições do mar, elas batem com muita força, o que é um espetáculo à parte. Caso você não tenha nada para fazer em um dia de chuva,  muitas vezes dar um pulo lá pode ser uma experiência bem interessante.

Lembrando que de lá também é possível ver o Corcovado de um ângulo diferenciado. Além do próprio Morro Dois Irmãos que fica acima da comunidade do Vidigal.

Como chegar no Mirante do Leblon

Para chegar lá é muito fácil,  basta seguir a Praia do Leblon até seu final ou então vir de São Conrado pela Avenida Niemeyer, que é avenida que contorna a costa.