+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Conheça o Pico da Tijuca

Hoje vou te contar como chegar no pico da Tijuca.

O pico da Tijuca está localizado na floresta da Tijuca que permeia toda cidade se localizando mais ao centro dela. A entrada do parque para essa subida específica fica na Praça Afonso Viseu localizada no Alto da Boa Vista região entre  o bairro da Tijuca e o bairro da Barra da Tijuca. é possível chegar lá pegando o ônibus que venha de qualquer um dos bairros indo para o outro. 301 e 302 são boas opções. Outra opção é ir de Uber ou carro pois do início do parque até o início da Trilha Há uma grande caminhada que você pode percorrer de carro. as estradas de dentro do parque são excelentes para andar de bicicleta pois o asfalto é bom e você vai estar no meio da Mata.

Caso você vai caminhar da entrada do parque até o início da Trilha em um ritmo leve Leva cerca de uma hora,  que é mais ou menos também o tempo que se leva na própria trilha.

O pico da Tijuca é o ponto mais alto do parque Com 1021 metros de altura. A trilha moderada bem sinalizada e com pouca exposição ao sol. O final da trilha você vai encontrar uma escada Talhada na pedra com 117 degraus,  é a parte mais íngreme do passeio.

O cume do pico da Tijuca é descoberto,  às vezes é bem difícil ficar lá em cima quando o sol está muito forte.  recomendamos que você vá em um dia que tenham algumas músicas, vai provavelmente melhorar sua experiência.  não esqueça também dos óculos de sol e filtro solar além de algum lanche e muita água na mochila. A trilha incita em 4 km. Lá de cima você vai ter uma vista única para Cidade do Rio de Janeiro,  conseguindo ver praticamente todas as regiões da cidade incluindo Cristo Redentor Pedra da Gávea Niterói e muito mais.

Caso você queira fazer o passeio com um guia especializado em trilhas do Rio de Janeiro, entre em contato conosco.