+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Dicas de Bares no Centro Rio de Janeiro

Hoje eu vou te falar sobre dicas de bares no centro do Rio de Janeiro.

 

todo mundo sabe que o Rio de Janeiro é provavelmente a cidade mais Boêmia do mundo.  seja na Zona Sul, zona norte ou centro da cidade, você vai encontrar centenas de bares  te esperando para tomar aquela cerva bem gelada com os amigos. o carioca gosta muito do famoso boteco,  O que é nada mais que aquele bar de esquina bem despretensioso a de pessoal se reúne para assistir o jogo do seu time de coração ou trocar uma ideia.

 

O centro da cidade do Rio  é um lugar de muita história e onde você vai poder perceber a cultura carioca de forma bem clara. Principalmente de quinta-feira até domingo,  as pessoas começa a curtir os bares que tem por ali. as quartas e quintas-feiras é mais um repiauer, já na sexta e sábado, além do happy hour  você vai encontrar muita festança no centro.

 

agora vamos as dicas

 

os bares da rua do mercado

a rua do mercado é uma rua que fica bem ao lado do arco do Teles na Praça 15.  a esquina da rua do mercado com a Rua do Ouvidor é um ponto de encontro para quem quer tomar uma cerveja ouvir uma música.  Ali você tem diversos bares, cada um de um jeito diferente. as mesas ficam expostas no meio da rua, o que dá um tema super informal.  ali você se sente realmente experimentando o centro da cidade. muitas vezes a atrações musicais, principalmente dentro do arco do Teles. Recomendamos o bar do Léo que fica ali na esquina.  a sobremesa deles, strudel, é muito bom. vai um chopp da Brahma escuro ali.

 

Lembrando que perto dali você vai encontrar o CCBB,  que é o Centro Cultural Banco do Brasil. uma dica é ir ver uma exposição filme O Teatro Antes de Partir para os bares.  o Centro Cultural Banco do Brasil Recebe exposições nacionais e internacionais super relevante. sempre tem algo especial te esperando lá.

 

 amarelinho Cinelândia

O Amarelinho é um bar clássico Rio de Janeiro.  todo mundo que vai a Cinelândia para algum evento tenho amarelinho como ponto de encontro.  e é um ótimo lugar para tomar uma cerveja, pois a Cinelândia tem muito a oferecer, seja culturalmente ou com relação a eventos.  Muitos shows acontecem ali e até mesmo eventos políticos. Ali você vai estar próximo ao teatro municipal, Av a Bibi Biblioteca Nacional,  Centro Cultural Justiça Federal e o Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro. Recomendo que você coma um sanduíche de filé mignon com queijo no pão francês de lá,  isso com um chopp bem leve é perfeito por exemplo Enquanto você estiver desvendando o centro da cidade.

 

Há muitos outros bares no centro do Rio de Janeiro,  Esses são os nossos preferidos. buscamos trazer para vocês não só as dicas,  Mas o que você pode fazer nas proximidades desses lugares para que seu dia seja completo.