+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Dicas de hotéis em Botafogo Rio de Janeiro

Hoje vou te dar dicas de hotéis no bairro de Botafogo Rio de Janeiro

Botafogo é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, seja para morar e trabalhar ou passear.  A vida noturna e diurna são intensas e muito animadas com muita coisa para fazer. E independe do estilo que você tem. Se você quer praticar esporte, Botafogo um excelente lugar para isso, se quer sair para beber também, se se você é do tipo de pessoa que curte alta gastronomia, também vai encontrar excelentes opções. Se você gosta de cultura e história brasileira, Botafogo é para você. E se você curte uma vida noturna agitada e de qualidade, você vai amar esse bairro encantador.

Botafogo fica na zona sul do Rio e possui diversas opções de hospedagem.  Há muitos apartamentos que são alugados pelo Airbnb e muitos hotéis com preços variados,  inclusive albergues bem bacanas, caso você curta essa opção. Vamos dar duas dicas muito boas para que suas hospedagem no Rio seja 100%, sem qualquer tipo de dor de cabeças, podendo aproveitar ao máximo a Cidade Maravilhosa.

Vamos às dicas

Ibis Budget RJ Praia de Botafogo – Hotéis em Botafogo

Esse hotel é uma rede conhecida mundialmente. Eles proporcionam um serviço de qualidade no mundo inteiro com: wi-fi grátis, estacionamento pago, ar condicionado no quarto, serviço de lavanderia, um pequeno centro comercial, e uma curiosidade, é um hotel que permite animais domésticos. O restaurante deles tem excelente comida, O que pode ser uma mão na roda caso você queira ficar mais tempo no hotel em algum dia.

Esse Ibis fica na praça Jóia Valansi. Do outro lado da Praça você tem a Rua Mena Barreto, que tem excelentes opções de entretenimento, como o Big Ben Pub. Lá eles têm comida e bebida de qualidade além da estrela do bar, que é o karaokê com banda ao vivo. A banda tem um repertório super extenso de músicas brasileiras e internacionais, proporcionando a você uma experiência de verdadeira fama ao subir no palco para cantar. Você tem coragem? É diversão garantida.

Como escolher o melhor hotel em Botafogo Rio de Janeiro

Cada hotel tem elementos diferentes a serem considerados. Por exemplo, se você quer uma piscina, tem que verificar, pois nem todos possuem. Principalmente no terraço. E olha, piscina no terraço no bairro de Botafogo é uma ótima pedida, pois lá você vai poder aproveitar uma das melhores vistas do mundo, a vista da Enseada de Botafogo, com o Pão de Açúcar ao fundo.

Mercure Botafogo Mourisco

Agora,  se você deseja um hotel com uma bela piscina em Botafogo, o Mercury é perfeito para você. Fica na Rua da Passagem 39, que é uma rua com muita coisa legal para fazer. O hotel é de qualidade verificada internacionalmente, não tem erro, uma rede bem conhecida.

Ali perto fica o Coordenadas Bar, que também tem karaokê durante a semana, principalmente às quintas-feiras. E se você gosta muito de rock, a 10 minutos andando do hotel você chega no Bukowski, que é um dos pubs mais conhecidos e adorados pelos cariocas. Lá você vai ouvir clássicos dos anos 80 em um ambiente cheio de gente bonita e interessante. Outra opção de lazer para quem está ali é pegar uma bicicleta do Itaú ir andando até Copacabana, ou até a Praia da Urca, ou fazer o percurso da Enseada de Botafogo até o Aterro do Flamengo. Todos esses lugares tem longa ciclovia.

Botafogo é um bairro bem central e ótimo para se hospedar no Rio. Você vai encontrar de tudo lá, desde pubs, bares, restaurantes, shoppings, vida noturna, virada cultural e muito mais.Mesmo que você não fique em Botafogo, dê um pulo lá, vale a pena.

Outra dica Legal em Botafogo são os cinemas da Voluntários da Pátria. O Estação é o mais legal. É bom pra quem curte filmes mais “cults”, ou seja, filmes alternativos.