Dicas para visitar os Pontos Turísticos do Rio de Janeiro – Os Mais Tradicionais

Se você se identifica com o turismo convencional e gosta de conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade, descubra aqui 10 lugares para visitar:
Cristo Redentor
A estátua do Cristo Redentor é o ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro. Cerca de 2 milhões de pessoas visitam o monumento anualmente.
Você pode visitar o Cristo Redentor de várias maneiras.
Como chegar: no Trem do Corcovado, nas vans oficiais do Parque Nacional da Tijuca ou você pode fazer um city tour completo com uma agência de viagens e aproveitar outros pontos turísticos com almoço incluído.
Teleférico do Pão de Açúcar
O “teleférico” do Pão de Açúcar é o segundo ponto turístico mais visitado do Rio.
Como chegar: você pode visitá-lo por conta própria (o que é muito fácil, pois fica a 10 minutos de Copacabana) ou com um city tour completo feito por uma agência de turismo, com almoço incluído
Estádio de Futebol – Maracanã
O ícone do futebol brasileiro não pode ser deixado de fora de sua programação. O estádio mais famoso do Brasil é novo e com o novo “Maracanã Tour”.
Como chegar: para visitar o estádio, você pode ir por conta própria (metrô ou uber) ou contratar o serviço para assistir a um jogo de futebol sem se preocupar em comprar ingressos e como chegar lá.
O Sambódromo (Avenida Marqués de Sapucaí)
A avenida mais famosa durante o carnaval é um dos pontos mais turísticos do Rio de Janeiro.
Como chegar: uber ou contratar um city tour com uma agência de turismo.
Jardim Botânico
Excelente passeio para quem quer relaxar e ouvir os sons da natureza. É um dos principais centros de pesquisa em botânica do Brasil
Como chegar: Vá à estação de metrô Botafogo e pegue um ônibus de integração, ou você pode contratar uma visita guiada a uma agência de turismo.
Lapa
É o bairro mais boêmio do Rio. Ótimo para curtir a noite e muito bom caminhar durante o dia também! Os principais pontos de interesse turístico são: Arcos de Lapa, Escadaria Selarón e Catedral Metropolitana de San Sebastián
Como chegar: pegue o metrô para a estação “Cinelandia” ou faça um tour pela cidade com uma agência de turismo.
Santa Teresa
É considerado o bastião dos artistas plásticos. Um bairro alternativo, cheio de centros culturais e bons restaurantes para almoçar nos fins de semana ou desfrutar de um happy hour. Os principais pontos de interesse turístico são: o Parque das Ruínas, o Museu Chácara do Céu e o Largo dos Guimarães, onde estão localizados bares, restaurantes e lojas de artesanato.
Como chegar: pegue o metrô para a estação “Gloria” ou “Carioca” e pegue um táxi ou uber.
Floresta da Tijuca
Excelente local para quem gosta de contato com a natureza e entra nas trilhas, cavernas e cachoeiras.
Como chegar: pela zona sul, subindo a estrada Huerto, ao longo da zona norte, subindo a estrada Alto de la Buena Vista ou contratando um passeio com uma agência de turismo
Lagoa Rodrigo de Freitas
É considerado o coração da Zona Sul do Rio de Janeiro. Lugar perfeito para esportes (caminhadas, skate, patins, ciclismo) e até para um piquenique.
Como chegar: De metrô para a estação Ipanema / General Osório ou de bicicleta
Praias da Zona Sul
As praias do Leblon, Ipanema, Arpoador, Playa del Diablo, Copacabana e Leme são boas opções para quem quer relaxar, mergulhar e curtir uma praia no Rio.
Como chegar: todas as praias têm uma estação de metrô