+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

dicas restaurantes japoneses no Rio de Janeiro

hoje vou te dar dicas de restaurantes japonês do Rio de Janeiro.

 

o Rio de Janeiro é uma cidade de muitos sabores  e também assolutamente cosmopolita. é uma cidade que aceita e absorve  culturas do mundo inteiro, inclusive criando híbridos entre elas. é uma cidade absolutamente agregador.  aqui você pode ser rarbg, asiático africano, sempre vai haver espaço para que você exponha a sua cultura como todo,  desde as artes até mesmo a culinária.

 

a comida japonesa é um uma comida que há muito tempo caiu 100% do gosto do Carioca.  é muito normal aqui no Rio você chamar alguém para ir comer no japonês ou então pediram já tá em casa.  a quantidade de restaurante desse tipo é enorme. e além de serem muitos, temos muitos de alta qualidade.  restaurante sofisticados te agradam Paladares apurados, e também Muita criatividade com relação a essa cozinha.  existem muitas invenções que são próprias de restaurantes específicos.

 

vou dar  dois exemplos,  ou melhor, ver verdadeiras  dicas preciosas de onde ir comer no japonês do Rio.

 

Kotobuki Botafogo

Esse restaurante fica no último andar do shopping Botafogo Praia Shopping.  Botafogo Praia Shopping ao shopping que fica em um prédio bem alto com vários andares.  alguns até chamam de Botafogo escada Shopping, pela grande quantidade de escadas rolantes.  agora, essa altura toda do prédio proporcionar uma Vista deslumbrante e única na Enseada de Botafogo e Pão de Açúcar. o Kotobuki Tem janela voltada para esse cenário maravilhoso.  ou seja não é só uma experiência gastronômica mas também visual, onde você vai se sentir no centro do Rio. É difícil recomendar só um prato nesse restaurante, é tudo muito delicioso de atualidade.  mas o yakisoba é bem especial. Vale a pena também experimentar os hot, que são feitos de forma a ter a crocância ideal.

 

Aline Botafogo além de ir ao restaurante,  você poderá destravar o bairro que é cheio de pubs bares e cultura.  recomendo fortemente que visite o Museu Casa de Rui Barbosa na São Clemente que é bem pertinho dali.  mais ou menos uns 15 a 20 minutos andando. é uma casa Belíssima com um quintal esplendoroso e alto, além de abrigar no interior da casa a memória desse jurista que foi um dos maiores do Brasil,  senão o maior, tanto no período imperial quanto republicano.

 

Japa B.

Fica na José Joaquim Seabra 10,  na lagoa. Esse restaurante é muito especial.  ele tem aquele formato que dá um plus, que é o quê apresenta os cozinheiros trabalhando bem na sua frente.  se torna mais pessoal a experiência, mas ele estaria na sua frente preparando as delícias que você vai experimentar.  trata-se de um restaurante muito sofisticado e absurdamente criativo. eles criam tendências ele, e tem um talento especial  no quesito design, por assim dizer, dois pratos. são pratos bem coloridos e muito interessantes visualmente. O Shogayaki A minha sugestão de prato para você. Trata-se de escalope de carne bovina, Ao molho de gengibre com salada japonesa. Perfeito para ser acompanhado por uma cerveja lager.

 

ali na região do restaurante você tem para um lado o Parque Lage,  que abriga a escola de artes visuais em um Palácio na grife onde você pode tomar um café,  e para o outro você vai encontrar o Jardim Botânico, que é uma instituição nacional importantíssimo no que tange nossa história e botânica.  recomendo que você vá ao bromeliário do Jardim Botânico cheirar as mais deliciosas Bromélias que eles têm. são muitas espécies incríveis no parque,  todas catalogadas e estudadas. Não esqueça de tirar uma foto no Shopping Central e com as famosas Palmeiras imperiais.

 

Gostou das dicas?  temos muitas outras para você curtir o Rio com a máxima intensidade.  o rio uma cidade maravilhosa o rio na cidade maravilhosa em todos os sentidos,  e Tem se tornado cada vez melhor. viva essa experiência única aproveitando o que há de mais surpreendente por aqui.