+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Gírias cariocas. Parte 3

Continuamos  agora com a explicação das gírias cariocas para você não “dar bobeira” rs

X9

X9  é como chama aquela pessoa que cagueta,   ou seja, entrega as outras. o que fala mais do que faria sentido falar e acaba expondo a outra.  não é uma palavra muito agradável de ser usada rs

 

Parada

parada é  uma palavra que significa mais ou menos uma coisa abstrata.  alguns usam a palavra negócio nesse sentido: “ o negócio é que”  equivale a “ a parada é que”. por exemplo, quando você quer mostrar alguma coisa surpreendente para outra pessoa você pode falar:  “olha essa parada”. o que significa “ Olha esse negócio”, “ olha essa coisa”.

 

Na moral

na moral é uma das expressões mais clássicas,  significa: legal, Ou passa uma ideia positiva. Por exemplo:  seu skate é muito na moral. significa que ele é legal, que ele é bom,  que ele é maneiro. Você também pode usar na seguinte forma: na moral, pega aquilo ali para mim por favor.  significa meio que um “ por favor”, mas com Hunter diferente. algo como “sem stress”.

 

Fala sério

fala sério você usa quando ache alguma coisa ou uma atitude meio estranha.  Então você diz: fala sério…. em um tom de desaprovação. por exemplo: fala sério que você vai continuar nesse emprego chata seu??  normalmente passa essa ideia de desaprovação sobre algo.

 

Sinistro

sinistro significa algo que é impressionante,  radical. pode ser usado para qualquer coisa, desde algo que te deixa impressionado,  ou até uma atitude ou situação extremamente, que te deixe chocado. normalmente tem a ver com aquelas coisas que são ridiculamente impressionante.  do tipo: alguém caiu de helicóptero e sobreviveu. Daí você pode falar: siniiiistro… é meio que um equivalente de “bizarro”.