+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Ilha de Paquetá no Rio de Janeiro

A Ilha de Paquetá é um bairro do Rio de Janeiro. Ela fica na baía de Guanabara. É um lugar absolutamente cênico, que faz você viajar no tempo e se sentir em uma daquelas novelas de época tão conhecidas. O ambiente é super pacífico. Silêncio digno do interior do estado. O que contrasta bastante com as outras regiões da cidade.

Não existem carros nem prédios na ilha. As pessoas costumam andar muito de bicicleta no 1,2 kilômetros quadrado de espaço. O lugar serviu de refúgio para D. João VI pela sua beleza natural única. Além da vista deslumbrante da baía e da serra. A ilha de Paquetá é aquele lugar perfeito para passar um final de semana bem preguiçoso, curtindo quem a gente ama.

Como chegar em Paquetá

Para chegar na ilha, basta ir até as barcas da estação Praça XV que ficam no centro da cidade. Dá pra chegar lá com o ônibus 415 ou de metrô. De metrô você deve ir até a estação Carioca e andar 10 minutos até as barcas.

O percurso dura mais ou menos 1 hora, mas a viagem é bem tranquila e confortável. A barca tem ar-condicionado, banheiros e confortáveis assentos. Além de uma vista esplendorosa no caminho.

A melhor época para ir na Ilha de Paquetá é certamente a baixa temporada, pois a graça do lugar é exatamente o clima pacato. Além disso, na baixa temporada você terá preços mais baixos e mais atenção de garçons etc. Melhor do que enfrentar filas, certo?

Não deixe de visitar a Maria gorda, que é um baobá que tem origem africana. Ela é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, o Inepac. É uma árvore que chama a atenção na hora, pelo seu tamanho e formato peculiares.