+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Itens extras, porém indispensáveis para seus passeios na cidade maravilhosa

 

 

Olá pessoal! Hoje falaremos sobre aqueles itens que podem fazer toda diferença entre um passeio bom e um passeio maravilhoso!
Lembrando que a idéia aqui não é falar sobre itens obrigatórios como documentos, dinheiro e etc.

 

 

 

Filtro Solar / Óculos Escuros / Boné

itens-extras-indispensaveis-para-passear-na-cidade-maravilhosa-oculos-escuros
Aqui a regra é simples, vai fazer um passeio a céu aberto durante o dia? Se a resposta for sim, esses itens serão seus maiores aliados com relação a conforto. Somente tome cuidado se por exemplo for a praia, para não ficar com a marca dos óculos no rosto depois de pegar aquele bronzeado =]

 

Água / Lanche leve

itens-extras-indispensaveis-para-passear-na-cidade-maravilhosa-agua
Esses itens fazem toda a diferença para todo passeio que você fizer onde o foco não está em lanchar, almoçar ou jantar.
Cabe aqui falar sobretudo de passeios de longa duração, que muitas vezes possuem paradas programadas para almoço, mas que no intervalo entre o início e o almoço, você pode sentir fome e sede e não ter nenhum local para fazer um lanche.
Também são uma grande pedida para quem vai fazer uma trilha por exemplo.

 

Óculos de mergulho / Toalha / Canga

itens-extras-indispensaveis-para-passear-na-cidade-maravilhosa-oculos-mergulho
Aqui estão itens para quem vai visitar praias ou fazer passeios de barco com paradas para mergulho. A canga é bem útil para que você não precise sentar na areia da praia ou tenha que alugar cadeiras. A toalha dependendo do dia pode até ser dispensável, pois o maçarico da Cidade Maravilhosa nos seca rapidamente. Porém, dependendo do dia (e principalmente em passeios de barco), o vento provavelmente o fará sentir bastante frio. Os óculos de mergulho são um “plus” na diversão. Em passeios como o de Angra por exemplo, é maravilhoso contemplar os peixes e o fundo do mar.

 

Repelente contra insetos

itens-extras-indispensaveis-para-passear-na-cidade-maravilhosa-repelente

Dependendo da época do ano e do tipo de passeio que você fará, poderá precisar mais ou precisar menos desse item. Os mosquitos aparecem bastante em épocas com bastante chuva intercalada com calor. Além disso, se você se hospedar em um local com mais natureza ou se for fazer uma trilha por exemplo, sua necessidade vai ser um pouco maior.

 

Máquina Fotográfica / Celular

itens-extras-indispensaveis-para-passear-na-cidade-maravilhosa-celular
Já imaginou, você fazer o City Tour e não tirar nenhuma foto? A pior coisa que pode acontecer quando você vai fazer um passeio (principalmente fora da sua cidade), é você por algum motivo não poder eternizar aqueles momentos em fotos. Por isso, esteja sempre com uma câmera disponível, baterias carregadas e o “pau de selfie” acessível.
Vale mencionar aqui também, que se você tiver condições de ter uma câmera a prova d’água em seus passeios pelas praias, isso fará mais diferença ainda =]