+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Lugares para Acampar no Rio de Janeiro

Nesse artigo, eu, o Guia Gui , vou te dizer quais os melhores lugares para você acampar no Rio de Janeiro, são eles:

Lembrando que se você quiser conhecer oque há de melhor na cidade do Rio de Janeiro e região, confira os passeios da S2RIO nesse link aqui.

Agora vamos ao conteúdo:

1 – Lumiar

lugares-para-acampar-lumiar

Lumiar está a cerca de 160 Km de distância do Rio de Janeiro. Localiza-se no município de Nova Friburgo. O maior destaque do local vai para as cachoeiras! Com a cachoeira Indiana Jones sendo a mais famosa do local.

Dica de Camping: Cantinho Doce

O que você gostaria de encontrar num camping? O Cantinho Doce tem tudo o que você procura!
Além de ser um lugar paradisíaco, tem várias opções de entretenimento.

Com churrasqueira e instalações para a prática de esportes aquáticos, o camping possui estacionamento gratuito e oferece até mesmo entrega de supermercado!

E não é só isso!
Há atividades como ciclismo e canoagem na área. A região é conhecida pela paz e tranquilidade, além de um alto astral único!

Cantinho Doce é definitivamente a melhor opção para quem quer conhecer Lumiar. Gratidão! :]

Reservas pelo telefone: +55 22 99973-4646

Ou pelo email: renata@campingcantinhodoce.com

2 – Maromba

lugares-para-acampar-maromba
Maromba situa-se no Parque Nacional do Itatiaia, uma das áreas mais altas e frias do estado. Possui como maior destaque suas cachoeiras, como a Cachoeira do Escorrega, além do Poção de 7 metros.

Dica de camping: Cabanas de Maromba

O camping oferece um ambiente rústico e confortável que combina perfeitamente com o friozinho das montanhas. É um ótimo lugar para quem procura por dias românticos ou de proximidade com a família.

Além do espaço para camping, eles também possuem chalés e cabanas muito charmosas! Perfeito para saborear um bom queijo e apreciar um bom vinho. :]

Reservas pelo telefone: (24) 3387-1281 / (24) 3387-1305(24) / 99288-2592

Ou pelo email: roselyfrench@oi.com.br

3 – Martim de Sá

lugares-para-acampar-martim-de-sa

Uma praia quase deserta!

O local situado em Paraty, lembra a Praia do Sono no que diz respeito ao visual, mas a grande diferença é que Martim de Sá encontra-se mais intocada, com poucos restaurantes e sem energia elétrica. Certamente um dos lugares para acampar no Rio de Janeiro mais selvagens!

4 – Aventureiro

lugares-para-acampar-aventureiro
Localizado na Ilha grande, é considerada a melhor praia de lá pela maioria dos visitantes.
É onde está localizado o Coqueiro Deitado, um dos cartões postais da ilha. Possui também uma pequena piscina natural e dois mirantes (Espia e Sundara).

Nossa seleção dos lugares para acampar no Rio de Janeiro

Optamos por lugares que são muito procurados pelos próprios cariocas. Até para que você tenha uma variedade boa de escolha, e não fique limitado apenas a Ilha Grande, por exemplo. Aliás, se essa for sua opção, temos um artigo te explicando como chegar lá, só clicar aqui.

5 – Praia do Sono

lugares-para-acampar-praia-do-sono
A Praia do sono localiza-se dentro da Área de proteção ambiental do Cairuçú que fica a aproximadamente 25 Km de Paraty.

Para chegar ao local, é necessário percorrer por uma trilha de cerca de 50 minutos a partir da Vila do Oratório. O local possui alguns restaurantes e moradores fazendo trocado vendendo lanches =]

Explorando um pouco o local, você encontrará cachoeiras, piscinas naturais e até outras praias mais selvagens.

Dica de camping:

6 – Aldeia Velha

Aldeia Velha fica na Serra do Mar, no município de Silva Jardim. Há uma área de proteção ambiental lá, chamada São João ou Mico Leão Dourado. Você vai encontrar rios, quedas d’água, tudo em meio a exuberante Mata Atlântica. Não fica muito longe da serra de Macaé, onde está o Sana.

7 – Sana

O Sana é uma tranquila vila bem rústica na serra de Macaé. Lá você vai encontrar uma infinidade de cachoeiras e pousadas muito charmosas.

A Roncadeira e a cachoeira do Escorreca são as mais famosas quedas d’água. Além dessas atrações, há também o Peito do Pombo, que é um pico de 1200 metros. A vista de lá é deslumbrante!

Dica de Camping: