+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Morro da Urca Rio de Janeiro

hoje vou te falar sobre o Morro da Urca na zona sul do Rio de Janeiro.

O Morro da Urca possui dos mais belos visuais da cidade do Rio de Janeiro.  de lá é possível ver Enseada de Botafogo, a Praia do Flamengo aeroporto centro,  o Corcovado, A Pedra da Gávea, a Baía de Guanabara e a cidade de Niterói. é um dos meus olhos mais lindos  e completos da cidade.

há duas formas de se chegar no topo do Morro da Urca uma é através do bondinho do Pão de Açúcar e a outra é através de trilha.  o Morro da Urca é o morro que fica logo abaixo do Morro do Pão de Açúcar. muitas pessoas confundem achando que o pão de açúcar são os dois Morros mas o primeiro é o Morro da Urca e o segundo se chama Pão de Açúcar.  Os dois têm vistas parecidos, sendo Pão de Açúcar mais alto.

caso queira simplesmente aproveitar o visual sem se cansar muito basta pegar o teleférico na praia vermelha que fica na Urca.  Mas se você quiser um pouquinho mais de Aventura pode pegar a trilha. para acessar a trilha basta ir até o canto esquerdo olhando para o mar da Praia Vermelha e acessar a pista Cláudio Coutinho que custeia o mar seguindo aos pés do Morro da Urca e do Pão de Açúcar.  em 5 a 10 minutos de caminhada você vai encontrar a entrada para trilha. é bem fácil ver tem placas uma estrutura bem fácil de achar. não é nem trilha escondida, é bem ampla e bem sinalizado aí eu trago. a trilha até lá em cima é bem Ampla então é quase impossível se perder.  não é tão íngreme e andando em um bom ritmo você chega em mais ou menos 20 minutos. moleza né.

lá em cima você vai encontrar loja de suvenires,  Restaurantes e Bares. vale a pena subir e passar uma tarde,  apreciando até mesmo o pôr do sol maravilhoso de lá.