+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Museu do Amanhã Rio de Janeiro

Hoje vou te falar sobre o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

O Museu do Amanhã é um dos mais novos museus da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi construído a partir das obras de renovação do centro da cidade para as Olimpíadas. Além da construção dele houve mudanças na Av. Rio Branco, a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, a grande reforma da praça Mauá, que tem uma estátua do lendário Barão de Mauá, o Boulevard Olímpico, com os grafitis do Kobra entre outras coisas.

O Museu do Amanhã é um museu contemporâneo, daqueles que não se restringem a expôr arte e objetos do passado ou do presente. O Museu do Amanhã busca respostas para as questões presentes, apresentando dados da realidade objetiva do mundo, e buscando soluções para o futuro.

Lá dentro você vai encontrar muitos equipamentos multimídia, com fotos, textos e vídeos, que você poderá interagir, buscando a informação que quiser dentro de um tema. A maior parte é de informações ligadas a biologia e geografia. Algumas expõe comparações entre períodos e dados, para que a pessoa tenha a dimensão e proporção da realidade do nosso planeta.

 

Como chegar no Museu do Amanhã

A melhor forma de chegar no Museu do Amanhã a partir da zona sul é de Uber. Principalmente se estiver em 2 ou mais pessoas. Outras opções são o ônibus, pode pegar o 415 por exemplo e descer próximo a Av. Presidente Vargas e de lá ir andando, ou pegar o metrô até a Cinelândia, subir e pegar o VLT até a praça Mauá.