+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Noite no Rio de Janeiro, 30 festas para não passar a noite no hotel!

A noite carioca não para. Todo dia ele tem uma festa pra curtir! De graça, na rua, na praça ou nos vários discos que a cidade oferece, aqui vamos citar alguns pontos que os cariocas gostam de sair à noite.

Vamos falar de festas ao ar livre gratuitas e também das festas mais famosas da cidade. Veja nossa lista abaixo:

1 – Festas gratuitas, ao ar livre.
Muitos cariocas (e turistas) não gostam de pagar para entrar nos discos, então siga nossa lista de festas que você pode desfrutar de graça:
O Samba da Pedra do Sal (próximo ao metrô “Uruguaiana”, no centro) É uma das melhores rodas de samba da cidade e uma das mais tradicionais a acontecer onde o samba nasceu. Ela passa todas as segundas e sextas-feiras ao longo do ano! Se chover, a festa é cancelada!

Praça de São Salvador (Laranjeiras, perto do metrô “Largo do Machado”) A praça é ocupada por pessoas que moram nas proximidades e todos os dias há alguém por aí bebendo uma cerveja e conversando com amigos. Às vezes, ele também tem música ao vivo e você pode trazer sua própria bebida ou fazer compras nos bares da praça.
Kiosco da Skol (praia de Copacabana, perto da rua Santa Clara) É o quiosque mais famoso da praia de Copacabana. Tem cerveja muito barata (garrafa de 1 litro) e música ao vivo quase todos os dias! Dependendo do dia, se você chegar tarde demais, talvez não encontre uma mesa.
Pedra do Leme (esquina esquerda da praia de Copacabana) Presa em Copacabana, a Piedra do Leme possui 2 quiosques (às vezes com música ao vivo) para curtir a noite na praia e com vista para o Cristo Redentor.
Baixo Gávea (praça santos dumont, na Gávea) Ponto frequentado pelos alunos da universidade da PUC, por estarem próximos. Geralmente cheio às quintas-feiras.
Bar comum e Alpha Bar (Botafogo) São dois bares diferentes, mas estão de frente um para o outro, é por isso que a esquina da Calle Mena Barreto x Calle Sorocaba, em Botafogo, está cheia de gente à noite durante os finais de semana !!! O Commune Bar é famoso por seus hambúrgueres artesanais! Vale a pena experimentá-los!
2 – Agora vamos falar sobre os registros. Vou listar abaixo algumas sugestões de festas, divididas por gênero musical
SAMBA
Rio Scenarium (Lapa) É o disco mais famoso (antiquário) da Lapa. Tem 3 andares e um elevador para os mais preguiçosos. É bar, discoteca e restaurante, todos juntos! Vale a pena conhecer!
Cacique de Ramos (Olaria) Reduto tradicional do samba, o Cacique de Ramos é um lugar familiar e tem as melhores rodas de samba da cidade! Aos domingos, você não paga para entrar!
Renascença Clube (Andaraí) É onde um dos eventos mais tradicionais do Rio é comemorado: La Samba del Trabajador. Comandado pelo sambista Moacyr Luz, acontece sempre às segundas-feiras. Nos fins de semana, sempre samba com feijoada.
Bar da Laje (Favela de Vidigal) – Um bar sofisticado (e preços sofisticados também hehehe) no topo da favela de Vidigal. As rodas de samba acontecem aos sábados e domingos! É bom ligar e reservar uma mesa antes de ir, se você não puder ficar muito tempo na fila!
Ensaio das escolas de samba Os tribunais das escolas de Salgueiro e Mangueira são os mais famosos. Se você quiser conhecer os ensaios das escolas de samba do Rio de Janeiro, vale a pena chegar lá!
Aula de samba + festa em um disco de samba Essa é uma excursão de 4 horas ou mais. Se você gosta de dançar samba, é uma boa oportunidade para assistir! Além disso, se você estiver viajando sozinho, é muito bom conhecer mais pessoas e se divertir com um grupo! Contato: www.s2rio.com / contacto@s2rio.com
FORRÓ
Gafieira Estudantina (Plaza Tiradentes, perto da estação Carioca no Centro) O álbum mais tradicional do Rio de Janeiro! É uma casa antiga, dos anos 40, onde todo mundo dança até as 5 horas da manhã.
Centro Cultural Carioca (Plaza Tiradentes, Rio Center) O espaço é pequeno, mas a música é de alta qualidade. Todos os dias da semana, com uma programação diferente! Vale a pena conhecer
SERTANEJO
Lapa 40 graus (Lapa, perto da estação de metrô “Cinelandia”) A casa noturna de 3 andares, com uma mesa de sinuca com vários ambientes para desfrutar. O sertanejo é sempre às quintas-feiras, a partir das 23h (após o revestimento)!
tem outros, mas como essa não é a nossa preferência musical, não sabemos bem hehe

Rock
Bar Bukovski (Botafogo) É uma casa noturna alternativa desconhecida para muitos turistas! É uma casa antiga com um jardim e também um cachimbo de água.
Bar Heavy & Rock de Calabouço (Vila Isabel) Um dos melhores pubs do norte do Rio! Excelente lugar para apreciar rock and roll e experimentar um menu cheio de opções de artesanato!
Pub Panq’s Jazz, Blues and Rock (Tijuca) Outra excelente opção na Zona Norte, e ainda melhor, pois não se limita apenas ao Rock. Cada dia da semana tem um estilo musical diferente!
Pub Irlandês (Copacabana) Classic Rock & Roll Pub em Copacabana, talvez o único. O espaço é pequeno, mas a música é de alta qualidade!
Clube da Cerveja Pesada (Plaza da Bandeira) Um pub que eu nunca vi o mesmo em outro lugar, onde não há garoto e então você tem que procurar sua própria bebida ou lanche no bar, depois que o jovem grita no microfone: “parte frita da mesa 8 pronta caraaaaajo”. É incrível, mas esse é o diferencial do pub e faz com que os clientes voltem outro dia.
MÚSICA ELETRÔNICA
Miroir (Lagoa Rodrigo de Freitas) O “mijuá” é uma das festas eletrônicas mais conhecidas da Zona Sul do Rio e possui uma localização privilegiada. Está preso na lagoa Rodrigo de Freitas.
Palaphitas (Gávea) Você não paga nada para entrar, mas uma pequena garrafa de cerveja custa R $ 16,00 e a capirinha aproximadamente R $ 23,00. O espaço é amplo, possui pista de dança (área coberta) e área com mesas externas. Ele está preso no Jockey Club da Gávea. Toque outros estilos musicais além de músicas eletrônicas.
Zero Zero (gávea) Um dos álbuns mais famosos da Zona Sul. Amplo espaço para dançar, com um restaurante ao lado da pista e que fecha por volta da meia-noite, quando começa a encher!
Se você tiver sorte, poderá encontrar alguns famosos por lá!
Nuth Club (Barra da Tijuca) Casa noturna na Avenida Armando Lombardi, que é “a avenida dos discos na Barra da Tijuca”. Tocar música eletrônica e outros estilos também! Muito animado e bom para quem quer comemorar seu aniversário com os amigos.
FESTIVALES LATINOS
Lounge e Bar do Guimo (Copacabana) Este pub está localizado dentro do albergue “Copa Hostel” em Copacabana! A festa latina acontece às quartas-feiras
Nova Mariuzinn (Copacabana) O disco foi reformado recentemente e está com uma aparência nova. Normalmente as festas existem bar aberto, às quintas-feiras
Bar Leviano (Lapa) Está localizado no início da Lapa, muito perto dos Arcos da Lapa. É um disco de 2 andares e o DJ coloca a música no último andar. Feriados latinos são às quintas e sextas-feiras
JAZZ

Pub Panq’s Jazz, Blues and Rock (Tijuca, perto da estação “Saens Peña”) Excelente opção na Zona Norte, pois não se limita apenas ao Jazz. Cada dia da semana tem um estilo musical diferente!
O Labirinto (Favela Tavares Bastos) A melhor festa lá acontece apenas na primeira sexta-feira de cada mês. Os organizadores da festa colocam vans para visitantes que vão até o albergue (onde está a festa).
Bar do Nanam (Praça Tiradentes, no centro) O novo ponto do Rio Center. Sempre cheio de gente jovem e bonita! Todos os dias da semana, a festa tem uma música diferente!
Mostrar casas (concertos musicais)
Circus Voador (Lapa) Fundição Progresso (Lapa) Música Barra (Barra da Tijuca) – Vale a pena assistir a programação no site de cada casa de espetáculo. Eles recebem shows musicais de estilos variados: rock, samba, hip-hop, sertanejo, pagode, reggae, entre outros.