+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

O histórico Copacabana Palace

Hoje vou te falar sobre Copacabana Palace no Rio de Janeiro.

Com quase 100 anos de história, o Copacabana Palace é um dos hotéis mais charmosos  e conhecidos do mundo. Quando foi inaugurado era um dos únicos lugares de hospedagem na cidade de frente para o mar. E logo de frente para o mar de Copacabana… uma das praias mais encantadoras do Brasil. Antes do palácio ser construído, existia apenas um grande areal. Copacabana possuía poucos prédios,  mais casinhas residenciais. Logo o prédio se tornou uma estrutura que chamava atenção na época, pois destoava do restante das estruturas.

O hotel foi criado para receber os hóspedes da comemoração dos 100 anos da Independência do Brasil. Ele ficou muito conhecido por receber pessoas ilustres do mundo, reis, milionários e artistas consagrados. Uma das figuras mais marcantes que passou pelo hotel foi o cantor Mick Jagger, que se hospedou lá por ocasião de um mega show que os Rolling Stones deram na praia de Copacabana, para mais de um milhão de pessoas. Havia até mesmo uma ponte improvisada entre hotel e o palco, o que chamou muita atenção. Outras figuras inglesas conhecidas como Príncipe Charles, a Princesa Daiana e Madonna também estiveram por lá.

Há muito tempo atrás, celebridades como Wall Disney, Orson Wells e até mesmo Santos Dumont, que foi um dos primeiros assinar o livro de ouro do hotel, se hospedaram no Copacabana Palace.

 

Passeio de Bicicleta Copacabana Palace Rio de Janeiro

A arquitetura do Copacabana Palace segue o estilo Mediterrâneo. Foi desenvolvido pelo arquiteto Joseph Guire, seguindo o padrão dos hotéis da Riviera francesa. É um edifício belíssimo, vale a pena visitar mesmo que seja a parte externa.

O passeio de bicicleta da S2RIO passa em frente ao hotel, além da Enseada de Botafogo, Aterro do Flamengo e Centro (manhã) e Ipanema, Leblon, Lagoa Jardim Botânico (tarde). É uma ótima dica para quem quer conhecer a cidade de perto. Mais informações aqui.