+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

O que você não pode esquecer na hora de fazer as malas, um Checklist para te ajudar!

Depois de escolher o destino, achar os vôos e reservar os hotéis, só tem um obstáculo entre você e a sua tão esperada viagem: arrumar as malas! Tem gente que tira de letra e até gosta desse momento, mas outras pessoas odeiam tanto que enrolam até a última hora, fazem correndo e sempre acabam esquecendo alguma coisa.

Por isso, a primeira e mais importante dica é: Faça uma lista. Pense nos lugares que vai visitar, e inclua itens imprescindíveis para cada destino. Além disso, tente começar a arrumar a mala com 2 ou 3 dias de antecedência – assim você pode conferir e re-conferir a lista conforme organiza seus pertences com calma. Seguem abaixo algumas dicas para não esquecer nada importante:

Adaptador de tomada

Importantíssimo se você vai para outro país com padrão diferente do Brasil. Tenha um adaptador universal e leve sempre com você!

Bateria portátil

Nada de ficar sem bateria no celular ou na câmera no meio do dia!

Cartão de memória extra

Certifique-se de ter espaço suficiente para todas as suas fotos e vídeos.

Remedinhos

Para gripe, dor de cabeça, dor no corpo, cólica, enjoo, dor de barriga… é sempre bom ter algum na bolsa.

Primeiros Socorros

Band-aid e outros itens básicos caso haja alguma emergência.

Itens íntimos femininos

Se você é mulher, evite surpresinhas e tenha sempre um absorvente com você.

Casacos e acessórios de frio

Se estiver indo para um destino frio, certifique-se de levar casacos apropriados à temperatura. Se for um lugar REALMENTE frio, você vai conseguir aproveitar muito mais se levar cachecóis, luvas, protetores de orelha e boas meias. Parecem supérfluos para quem não está acostumado com muito frio, mas você vai ver que eles vão melhorar muito a sua experiência!

Um bom livro

Para salvar as suas horas de espera em aeroportos e/ou aqueles momentos de ansiedade e insônia durante os vôos. Ou até mesmo para sentar numa praia ou gramado e relaxar.

Documentos

Não é que tem gente que esquece? Revise muitas vezes se você está com todos os documentos que precisa.

Caderninho com informações

Se algo acontecer com o seu celular, for assaltado ou simplesmente ficar sem bateria, contatar alguém ou achar o caminho do hotel pode ser um grande problema. Mantenha com você um caderninho com informações de contato e de emergência, endereço de todos os lugares que vai se hospedar, endereço dos consulados brasileiros caso esteja em outro país e outras informações que julgar necessárias.

Lentes ou óculos extras

Se você tem 10 graus de miopia e acontecer qualquer imprevisto, não ter um óculos reserva pode arruinar o resto da viagem, ainda mais se estiver viajando sozinho.

Protetor Solar e Repelente

Importantíssimos caso esteja indo para destinos muito quentes, tropicais e florestas.