+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Onde andar de patins no Rio de Janeiro

Hoje vou te falar sobre lugares legais para andar de patins no Rio de Janeiro.

 

o Rio de Janeiro como todos sabem esse lugar Mágico onde você vai encontrar espaços públicos totalmente gratuitos para desenvolver várias e várias atividades como yoga,  andar de bicicleta, de patins, se exercitar, praticar esporte, fazer dança e até mesmo produção de música. cada vez mais a espaços legais para se andar de patins. na minha opinião é uma ótima forma de conhecer a cidade de perto,  pois muitos dos passeios que vemos por aí você acaba não conhecendo a cidade esse, mas somente os pontos turísticos. a cidade do Rio é interessante, e estar com os pés no chão, olhar para as pessoas passam, para cultura que mana a população,  é uma experiência surpreendente.

 

Praticar esportes na Cidade do Rio de Janeiro é uma excelente ideia.  além além de fazer muito bem para saúde, você vai estar conhecendo os ambientes de perto,  sem filtro. sem mais delongas vou te dar algumas dicas de onde Andar de patins para você curtir bastante.

 

Praça Mauá

a Praça Mauá foi revitalizada para os jogos olímpicos e Copa do Mundo,  e hoje em dia abriga o museu do Amanhã além de ser passagem do VLT, veículo leve sobre trilhos.  a Praça Mauá hoje em dia tem um Pátio muito mas muito grande. sempre que você vai lá vai encontrar gente andando de bicicleta skate ou patins para um lado para o outro.  por que além do espaço amplo Você tem uma vista ali surpreendente da Baía de Guanabara ponte rio-niterói em Niterói, além da beleza do próprio Museu do Amanhã, que tem uma estrutura muito interessante e grandiosa.  aliás Recomendo muito que você vá ao Museu do amanhã pois é um museu que traz muita informação sobre botânica e geografia, além de abrigar exposições de arte nas mais variadas.

 

Boulevard olímpico

outro lugar que você pode ir é o Boulevard Olímpico que fica ao lado da Praça Mauá.  o Boulevard olímpico é um Pátio longo e alto onde você pode andar até cansar. ali fica o grafite do kobra que é considerado o maior grafite do mundo.  e tem como tema elementos da cultura brasileira. você vai encontrar lá muitas imagens de índios com seus cocares e muito mais. andar de patins ele é maravilhoso porque você se exercita e ao mesmo tempo contempla essa super obra de arte.  no começo do Boulevard olímpico principalmente durante o final de semana você vai encontrar alguns food Trucks que servem comidas deliciosas, além de uma boa cervejinha. é um ótimo programa.

 

Aterro do Flamengo

o Aterro do Flamengo é provavelmente o lugar mais badalado para se andar de  bicicleta ou patins , pois trata-se de um parque super arborizado com uma ciclovia extensa e uma vista para Praia do Flamengo incrível.  existe a ciclovia interna do Parque existe um pavimento, ou digamos assim um calçadão na Praia do Flamengo, que também é liso e dá para andar  com rodas. não mergulho na Praia do Flamengo Pois é é a Baía de Guanabara que não é própria para banho. mais uma ótima pedida é passar o dia lhe andando de patins fazer um piquenique e ver o Fabuloso pôr do sol que só Aterro do Flamengo pode proporcionar.  há muita espaço com grama onde você pode também meditar.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é circundada por ciclovia.  ou você ou seja você pode dar a volta na Lagoa com patins ou bicicleta sem problema nenhum e sem riscos para sua segurança.  existe também um Pátio enorme no parque dos patins que fica na lagoa onde é o maior poluente dos que gostam de andar de patins no Rio.  se você for lá durante o final de semana vai ver dezenas de crianças jovens e adultos treinando e se divertindo. vale muito a pena.

 

Não deixe de ser exercitar quando estiver no Rio,   é uma cidade perfeita para esse tipo de atividade. Traga seu patins Traga seu patins Traga seu patins e divirta-se.