+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Onde comer Bolinho de Bacalhau no Rio de Janeiro

O bolinho de bacalhau é um dos aperitivos mais gostosos e conhecidos do Brasil e de Portugal. Também conhecidos como pastéis de bacalhau, são uma especialidade tradicional da cozinha lusitana. Além de Portugal, na Europa, ele é apreciado por todo o mediterrâneo. São conhecidos como bolinhos de bacalhau no norte de Portugal, e pastel de bacalhau no restante do país. Além da receita normal, em alguns lugares é feito com queijo de ovelha da Serra da Estrela. Vale a pena conhecer essa versão.

Uma entrada similar ao bolinho de bacalhau, que também vale muito a pena conhecer, é a Patanisca, que é uma espécie de bolinho de bacalhau feita com batatas e ainda mais bacalhau. Você encontra no bar Pavão Azul em Copacabana, na esquina da Barata Ribeiro com a Hilário de Gouveia.

Bar do Beto Ipanema

O bolinho de Bacalhau do tradicional Bar do Beto é uma maravilha. Além de ser muito suave, o que já o diferencia de muitos por ai, contem pedacinhos inesperados de azeitona. Daí é só mandar ver no azeite e correr pro abraço. Perfeito como entrada de um prato principal com peixe ou feijoada. Aliás, a feijoada deles é o carro chefe, 100% recomendamos.

Adega Pérola

A Adega Pérola é um bar totalmente diferente da maioria. Lá você vai encontrar não só cerveja de qualidade, mas também vinhos variados e, o mais especial, aperitivos diferenciados, principalmente de culinária de frutos do mar. O bolinho de bacalhau ali é sempre uma boa pedida. Junto com uma cerveja Original, é a boa…

Pavão Azul

O bar Pavão Azul em Copacabana tem um excelente bolinho de bacalhau. A pimenta deles é MUITO boa. Também há a chamada Patanisca, que é similar. Recomendamos.