+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Onde comer Curry no Rio de Janeiro

O Rio é uma cidade que, além de linda pela natureza de seus contornos, é super cosmopolita. Aqui você pode não encontrar a quantidade de restaurantes que há em São Paulo, mas com certeza vai achar a opção culinária que quiser. De italiano a japonês, de coreano a tailandês!

Hoje vamos te dar dicas dos melhores lugares para se comer um bom curry na Cidade Maravilhosa. E você, prefere pimenta média, forte ou TAILANDESA? rs

Maé Noi

Esse é um pequeno restaurante que fica bem em frente a Rua Alice, na rua das Laranjeiras. É um restaurante pequeno, cabem poucas pessoas, mas a comida é fabulosa. A decoração parece um daqueles restaurantes de China Towns ao redor do mundo. Não espere nada muito fancy, mas pode ter certeza, vai ser uma experiência culinária única.

Lá você pode pedir o curry verde ou o curry vermelho e níveis de pimenta diferentes.

O curry verde é feito em especiarias e na pimenta verde. Ele tem abobrinha, leva leite de côco, e arroz jasmim. Uma curiosidade desse prato é que ele leva ovo estrelado mole (se quiser duro, pode pedir), mas o gostoso mesmo é estourar o ovo mole no curry, delicioso! Não há pimenta fraca nesse restaurante, é média ou forte. Esse prato tem as opções de frango, vegetariano, porco ou camarão.

Recomendamos também como entrada o Tung tong, que vem em 4 peças. Nada mais é que uma trouxinha fritinha de alho, cenoura, pimenta do reino e bastante camarão! É ótimo.

Taj Mahal

Se está procurando um restaurante indiano top de linha no Rio, o Taj Mahal é onde você deve ir. A decoração não é nada demais, apesar de alguns objetos ligados a Índia. O bom mesmo desse restaurante é a comida, que é a melhor possível.

O atendimento é ótimo, e o preço é compatível com os restaurantes da região da Lagoa e Jardim Botânico, não é barato…

O curry lá, obviamente, é sensacional!

Se quiser gastar menos, no almoço eles fazem um buffet com preço um pouco melhor, vale a pena. Recomendamos a sobremesa gulab jamun também, vale a pena ;]

Veggie Govinda Sabor da Índia

Agora, se você é vegetariano, a boa é o Veggie Govinda, que fica no centro da cidade. A decoração é super bacana, você realmente se sente na Índia. Tem até incenso e pétalas de rosas no chão. Até mesmo a iluminação é muito bem pensada, aliás, tem uns quadros maravilhosos.

A comida é sensacional, bem apimentada. Lá você pode comer seu curry tranquilo ;]

Além do restaurante, há também café e eles vendem produtos ligados a Índia. Muito legal mesmo.