+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Onde fazer yoga no Rio de Janeiro

Hoje eu vou te falar sobre os melhores pontos para fazer yoga no Rio.

 

o Rio de Janeiro é uma cidade de cenários de belezas únicos e espetaculares.  existe muito espaço de contemplação ir admiração da natureza em lugares públicos e facilmente acessíveis a qualquer pessoa.  as praias, Alagoas a floresta são para todos, e a cidade do Rio acaba por ter muitos pontos propícios para a prática do yoga é a meditação.

Lagoa-Rodrigo-de-Freitas-Rio-de-Janeiro

Existem muitos lugares no Rio que são meio tumultuado,  como qual qualquer cidade grande. e a prática do yoga pode ficar prejudicada.  mas há outros lugares onde a segurança predomina e o contato com a natureza é intenso.

 

 caso de você vai acreditar em um lugar público no Rio,  lembre-se de não levar objetos de muito valor consigo, para não chamar atenção de assaltante.

 

MAM,  Aterro do Flamengo

o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro possui um espaço externo amplo e tranquilo.  Ali você vai encontrar grama e um visual incrível da entrada da Marina da Glória. Mesmo durante o final de semana,  normalmente é tranquilo, sem muito tumulto, pois o espaço é muito grande. algumas vezes vão haver grupos praticando sua música para o carnaval,  e dançarinos que treino próximo ao prédio do MAM. mas o normal é haver bastante paz ali. lembre-se de levar o seu tapete ou canga, A não ser que você queira sentar na grama mesmo ou na mureta próxima a Marina da Glória,  O que é um ambiente contemplativo Espetacular, recomendo.

 

além da prática do yoga você pode também dar uma olhada na exposições do Museu de Arte Moderna.  A aquelas disposições permanentes e as rotativas. você também pode encontrar peças de teatro e cinema ali.  dá para passar um dia completo, basta que você leve algo para fazer um piquenique.

 

Praça Zózimo Barroso do Amaral

Essa Praça fica bem no final da Praia do Leblon,  abaixo do Mirante do Leblon. ali você tem uma graminha perfeita para sentar e meditar.  aliás, é é um espaço que os praticantes de olhos frequentam muito, inclusive em grupos.  ali além de ser um ambiente bem Pacífico e com espaço, você poderá observar a Praia do Leblon de Ipanema e Arpoador,  e também as ondas bem forte que quebram nas pedras daquele canto da praia. em dias de ressaca de ressaca de ressaca é possível  contemplar um espetáculo magnífico proporcionado pelas ondas ali.

 

como sugestão além da meditação na praça vamos o próprio Mirante do Leblon,  que é uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Ali você vai ter uma vista panorâmica do Mar e da Praia do Leblon e Ipanema e Arpoador.  além de poder observar o próprio Morro Dois Irmãos bem debaixo dele. uma boa é ir de bicicleta até lá pela ciclovia da praia. no Mirante existem quiosques onde você pode tomar uma água de coco bem gelada ou até mesmo um açaí.

 

Há muitos outros lugares perfeitos para meditação no Rio de Janeiro,  como próprio jardim botânico. não faltam espaços amplos cheio de paz para que você possa praticar e respirar