+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Praia de Grumari no Rio de Janeiro

A Praia de Grumari é uma das praias mais selvagens do Rio de Janeiro. Com seu 2.5 km de extensão, ela é um daqueles lugares que fazem você se sentir na época da colonização, onde a mata era totalmente preservada e o continente inexplorado.

O bairro de Grumari fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, depois da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. É a praia que você encontra logo após a famosa Prainha. Fica bem próximo a praia do Abricó também. Essa região possui muitos morros totalmente cobertos por vegetação preservada. Há costões e a restinga é absolutamente preservada. Bem diferente das praias da Zona Sul da cidade.

Essa região possui uma Reserva Ambiental. Dessa forma as belezas naturais e o ecossistema podem ser preservados de forma adequada.

A praia é bastante procurada pelos surfistas, assim como a Prainha. Dependendo das condições do mar, uma ou outra vai ser melhor. O mar é um pouco agitado, não recomendável para iniciantes se aventurarem quando está bravo. As ondas fortes trazem os esportistas para a área.

A extensão da areia é grande, de forma que é possível praticar esportes que exijam espaço, como um futebol de areia ou frescobal. A areia tem uma tonalidade bem interessante. Mais para o vermelho.

Há quiosques também para aqueles que curtem tomar uma caipirinha ou comer alguma coisa observando a beleza da praia. Aos finais de semana vai bastante gente. Não é uma quantidade desprezível, então considere ir durante a semana mesmo.

Como chegar na praia de Grumari

Grumari é uma praia distante, quase no final do município. A única forma de chegar lá é de Uber ou através de passeios. O transporte público não chega. A única forma de utilizar transporte público é ir de BRT ou ônibus até o Recreio dos Bandeirantes e de lá pegar um Uber. Porém nem todo Uber vai querer te levar lá, e, pior, na hora da volta, se você não conseguir que um Uber te busque, não há como voltar. A não ser que você combine previamente com um motorista confiável.

Por isso recomendamos que você faça um passeio com agência. A S2RIO faz o passeio Pedra do Telégrafo + Praias Selagens, que passa lá. Vale a pena dar uma olhada aqui.