+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Praia do Arpoador no Rio de Janeiro

Hoje vou te falar sobre a praia do Arpoador.

A praia do Arpoador é uma das mais conhecidas praias do Rio de Janeiro. Ela é muito admirada pela sua excelente vista para a praia de Ipanema e Leblon e para o morro Dois Irmãos.  Na Praia do Arpoador é onde fica a Pedra do Arpoador. É lá que as pessoas se juntam para apreciar o pôr do sol. Esse é com certeza um dos pores do sol mais conhecidos do Rio e do mundo. O pôr do sol ali varia de acordo com a época e com o tempo. É claro, em dias chuvosos e com o céu fechado, você vê muita pouca coisa. Em dias abertos, com poucas nuvens, o espetáculo normalmente é melhor. Dependendo do mês também o sol se põe em lugares diferentes. A variação vai desde o pôr do sol no mar, até nas montanhas da floresta da Tijuca ou mesmo atrás do morro Dois Irmãos.

A praia do Arpoador é considerada uma praia bem movimentada, com bastante circulação de cariocas e turistas. Ali, em Ipanema e em Copacabana é onde ficam a maior parte dos hotéis da zona Sul e da cidade. Logo, é onde a maior parte dos turistas está. É possível por exemplo ir tranquilamente caminhando de qualquer ponto de Copacabana até ali.

A praia do Arpoador tem um mar forte. Não é o mais perigoso do mundo, mas é importante ter cuidado. O mar ali é aberto, então a força das ondas pode variar até o extremo. Durante ressacas no Rio por exemplo, nem pense em chegar perto do mar. A correnteza é incrivelmente potente e as ondas enormes, chegando a 3, 4, 5 metros nas piores ressacas.

O mair legal do Arpoador é que é um lugar super famoso, não só no Rio e no Brasil, mas no mundo. Se tornou um daqueles lugares onde a moda é criada e reproduzida para toda parte do globo. Lembre-se, é importante treinar o sotaque e gírias cariocas pra poder curtir ao máximo. Afinal, hoje em dia quer ser carioca.