+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Qual a melhor época para ir ao Rio de Janeiro?

Nesse texto vamos te dizer quais as vantagens de viajar ao Rio na baixa temporada. São elas:

  • Menos filas
  • Melhor tratamento
  • Preços mais baixos
  • Sol garantido

Quando se pensa em Brasil, em Rio de Janeiro, logo pensamos em verão, sol, praia. Apesar de Dezembro, Janeiro e Fevereiro serem os meses de maior visitação da cidade, muitos cariocas consideram serem o período de baixa temporada o melhor para curtir a região. A verdade é que o Rio de Janeiro tem sol o ano inteiro, oque muda são os horários. Durante o verão certamente você poderá ficar na praia até mesmo durante a noite, pois o calor é de matar. Mas existem algumas vantagens em vir no Outono e Inverno, basta saber aproveitar. O carioca considera a baixa temporada a melhor época para ir ao Rio de Janeiro!

 

Clima no Outono

O clima no Outono é simplesmente sensacional. Há um consenso entre os cariocas de que o Outono é a melhor época do ano para tudo no Rio. Para pegar praia é perfeito, pois o sol não deixa de aparecer, o vento é leve, as temperaturas continuam altas, porém não fazem você passar mal de calor como no verão. E mais importante, o calor não te persegue, então logo que você sai da praia, a temperatura fica agradável para tomar uma cerveja, ir a um bom restaurante e, principalmente, dormir!

Clima no inverno

O clima no inverno pode ficar bem frio, isso é verdade, mas não para quem acorda cedo e vai para praia. O sol não deixa de aparecer no inverno, a única diferença é que fica frio mais cedo. Porém, se você acorda pela manhã e for para praia, você vai aproveitar 100% do que a cidade tem a oferecer. Pode ficar tranquilo que o bronze é garantido, basta buscar os horários certos.

 

Menos filas 

No outono e inverno a cidade fica mais vazia de turistas, logo você não perde tempo em filas, disputando lugares em restaurantes, transporte público ou para tirar fotos em pontos turísticos. Tudo isso toma muito do tempo de viagem e pode fazer nosso sonho se tornar pesadelo!

Melhor tratamento

Em baixa temporada você vai ser melhor tratado, disso não tenha dúvidas! No verão a quantidade de clientes que os restaurantes e serviços em geral recebem é altíssima, logo muitas vezes você acaba sendo tratado como um número e não tem o bom tratamento que merece, nem muitas vezes pagando caro! Nesse período mais tranquilo você vai ter mais calma e atenção de garçons, taxistas, uber, dos atendentes nos pontos turísticos, dos vendedores de praia etc.

Melhores preços

Menos turistas, menores preços. Essa é uma das grandes vantagens de vir em baixa temporada. Você vai poder pagar melhores preços em passeios, restaurantes, hotéis etc. E poderá economizar para que você e sua família tenham mais dinheiro para outros passeios no Rio e região. Recomendamos o passeio Super Ilha em Angra dos Reis, mais informações aqui.

A melhor época para ir ao Rio de Janeiro

Com esse post você pode perceber as grandes vantagens de vir ao Rio em baixa temporada, elas são muitas, basta se programar e você vai ter uma experiência melhor do que muita gente no verão. A melhor época do ano para ir ao Rio de Janeiro é definitivamente baixa temporada.

A S2RIO oferece um tour completo na cidade do Rio de Janeiro, contemplando o Cristo e Pão de Açúcar. Para mais informações, clique aqui.