+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Roteiro de 3 dias em Copacabana

Hoje vou te dar um roteiro de 3 dias em Copacabana

 

Copacabana é um bairro sensacional.  muita gente acha que é simplesmente o melhor lugar do mundo pois tem bares espetaculares,  restaurante maravilhosos, hotéis 5-estrelas, albergues animados, cinemas, teatros, uma 10 praias mais bonitas do mundo,  comércio intenso e onde você acha tudo que precisa e até mesmo que não precisa, empresas para trabalhar além de ter um charme inconfundível.

se hospedar em Copacabana é com certeza a melhor forma de ficar no Rio.  até porque quando estamos turistando é bom estar num bairro onde o transporte dos passeios turísticos turísticos possam te buscar facilmente.  Copacabana é um bairro onde todas as vans e ônibus das agências passam e os hotéis já sabem lidar bem com turistas nacionais e estrangeiros.

 

vou te dar agora o roteiro de 3 dias em Copacabana para você saber o que fazer

 

primeiro dia

logo pela manhã Pegue uma bicicleta do Itaú e vai pedalando até o Leme.  para ali, Pegue uma barraca, Peça uma água de coco, de um mergulho e se possível se Aventure na altinha,  O que é uma prática recorrente ali no Leme, na beira da água. se você for mais experiente no futebol, pode tentar um futevôlei.  apesar de ser meio difícil pois os praticantes são meu fominhas. tem que mandar bem para conseguir algum lugar. uma recomendação é a comer alguma coisa ali no quiosque da Pedra do Leme.  a vista FM fenomenal. Ultra indicação é ir no banana Tropical que fica na Princesa Isabel. eles têm os combinados de hambúrguer com açaí baratos e muito gostoso.

 

depois do almoço volte para o hotel e Descanse um pouco.  a paz descansar pega novamente a bicicleta ou vai andando até o Posto 6,  que fica no finalzinho de Copacabana, canto oposto ao Leme. Ali você vai encontrar diversas tendas de Stand Up Paddle.  como malhar bem tranquilo naquele canto Pois é protegido do mar aberto, é um lugar ótimo para a prática desse Esporte. alugue E se  divirta-se. não esqueça de levar protetor solar. aproveite para ver o pôr do sol por ele.ali perto tem um TT Burger Na Francisco Otaviano 67. O hambúrguer ele é sublime.  Depois disso vou até para dormir.

 

segundo dia

Acorde bem cedo e vá jogar um frescobol na praia.  um Frisbee também é uma boa ideia. aproveite para experimentar biscoito Globo e Mate Leão enquanto estiver pegando um sol bem gostoso. deu uma caminhada na praia e como sugestão de almoço eu recomendo que você vá no árabe que fica na Siqueira Campos, Liba Culinária Árabe. A comida lá é sublime.  o ambiente é bem simples mas vale muito a pena comer uma Kafta com uns uma delícia.

volte para o Téo de uma descansada.  depois disso vá até o Leme de bicicleta para apreciar o pôr-do-sol que é um dos mais bonitos do Rio.  a noite vá ao pavão azul, bar que fica na esquina da ilary Gouveia com a Barata Ribeiro. é um dois bares mais badalados do Rio de Janeiro.  você vai encontrar muita gente animada e bonita. a melhor pedida ali é a chamada patanisca, uma espécie de bolinho de bacalhau com mais bacalhau e batatas.  isso acompanhado de uma cerveja original é perfeito. caso você queira uma batida de coco também vale a pena. depois disso volte para o hotel.

 

terceiro dia

no terceiro dia vale a pena conhecer o Forte de Copacabana que fica no canto esquerdo de Copacabana.  lá você pode tomar um café da manhã na Confeitaria Colombo que fica dentro do Forte. Não esqueça de conferir o museu do exército,  o que é um museu cheio de história sobre o Brasil, e não deixe de ir ir até o canhão que fica em um pavimento superior no forte. lá você vai ter uma vista incrível de Copacabana.  depois disso vale a pena você pegar a bicicleta e ir até a outra conta da praia no Leme para visitar o Forte do Leme. O Forte do Leme tem uma subida que tem que ser feita a pé mas não é nada demais.  lá em cima você vai ter outra Vista impressionante de Copacabana. depois disso vá almoçar Um sanduíche bem gostoso no servant que fica na praia do Júnior 335. dá para ir andando do Leme. conservantes e conhecido por cerveja bem gelada e sanduíches interessantes como por Dylon lombo com abacaxi.  após isso vai para o hotel dar uma descansada, pegar uma piscina e depois vá para o Hotel Pestana. o acesso ao Terraço do Pestana é liberado, é só entrar e subir pelo elevador. lá em cima você vai ter uma vista panorâmica genial da praia além de contar com barco cheio de dentes que gente bonita.  vale muito a pena.

 

Tá vendo como o rio é cheio de coisa para fazer.  só em Copacabana Você pode curtir muita coisa. quero saber,  três dias são até pouco para tudo que você pode fazer por aqui.  não deixe de curtir esse maravilhoso bairro quando estiver no Rio.