+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Hoje vou falar para vocês sobre o famoso Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

É impossível não notar O Magnífico prédio do teatro municipal quando se passa pela Cinelândia,  uma verdadeira joia arquitetônica e simbólica no centro do Rio de Janeiro. HA no topo do prédio uma águia de 350 kg Coberta por oito mil folhas de ouro 23 kilates chama atenção no topo da edificação.

O teatro foi inaugurado em 14 de julho de 1909, É com certeza  um dos principais teatros do Brasil, que sai da América do Sul, Sendo de arquitetura eclética,  estilo muito utilizadoNo início do século 20. O estilo eclético permite composições de elementos variados,  e algumas vezes é difícil para um leigo saber identificar um padrão arquitetônico. O esplendor do prédio teve seu desenho inspirado na ópera de Paris. Tudo material de construção foi importado da Europa,  desde mármore até cristais. Além de mosaicos e os 17 vitrais.

 

Cinelândia Teatro Municipal Centro Histórico Rio de Janeiro

 

O prédio levou quatro anos para ser construído,  e a construção foi feita durante o período de Pereira Passos,  um prefeito que modernizou a cidade. Na mesma época Avenidas foram construídas e outros prédios importantes do centro do Rio como a Biblioteca Nacional e o Museu de Belas Artes. Naquela época havia a ideia de remodelar A então capital quero Rio de Janeiro.

de 2008 a 2010 o prédio passou por reformas para manter seus traços originais. O teatro tem uma estrutura arquitetônica parlante que é absolutamente apropriada as artes,  música teatro e teatro.

Nos primeiros 30 anos só companhias internacionais de arte se apresentavam no teatro,  Mas a partir dos anos 40 Isso mudou. Hoje em dia o teatro é a única instituição a possuir seu próprio couro,  porque sinfônica e ballet. Há dois mil e 300 lugares para os espectadores em 109 anos de existência Já registra mais de 17.000 espetáculos. Quando estiver lá não esqueça de olhar para cima e ver o lustre Central que é uma maravilha. Tudo em bronze Dourado e 118 lâmpadas E pingentes de cristal.

Caso você visite o teatro municipal,  uma ótima dica é fazer com a Free Walker Tours,  eles vão te contar curiosidades sobre o local, além de te levar em outros pontos do centro. Mais informações aqui.