+55 21 974 007 232
+55 21 974 007 232

Um passeio pela Praia do Flamengo

Entre a Enseada de Botafogo e o centro da cidade do Rio de Janeiro, fica a Praia do Flamengo. A Praia do Flamengo faz parte do Aterro do Flamengo. Ela fica voltada para Baía de Guanabara. Da praia dá para ver a cidade de Niterói, o Pão de Açúcar e também a ponte que liga o Rio a cidade Sorriso (Niterói). O aterro do Flamengo é uma das maiores áreas de lazer da cidade. Durante o final de semana, e até em dias de semana, você vai encontrar pessoas correndo, se exercitando, brincando com as crianças, cachorros e andando de bicicleta. Piqueniques são comuns lá, devido a grande quantidade de área verde e espaço com grama.

Aterro-do-Flamengo-Gloria Rio de Janeiro

O bairro do Flamengo é de classe média alta. A maior parte dos prédios é residencial, porém, há muitos edifícios comerciais também, onde ficam empresas muito conhecidas. Elas se localizam ali, pela centralidade da região, e ótima vista da Baía e Enseada de Botafogo.

No aterro do Flamengo você vai encontrar quadras de tênis, basquete, futebol, além de uma ciclovia maravilhosa, perfeita para dar uma pedalada ou até mesmo andar de patins. Infelizmente a água do mar na Praia do Flamengo é normalmente imprópria para banho, devido à poluição da Baía de Guanabara. Há projetos em andamento, visando a despoluição, porém, o banho ainda não é recomendável. Apesar da orientação, muita gente entra na água nos finais de semana.

Pegando a bicicleta, podemos ir até o canto direito da praia.  Lá existe um enorme deck de madeira onde normalmente há pessoas pescando.  É com certeza um dos melhores pontos para ver o Pão de Açúcar, pois pega ele de frente. Ali naquela área tem bastante espaço para piquenique. uma ótima ideia é levar um lanche e um refresco e deitar nas pedras desse lado da praia.  Pegar um solzinho durante a tarde e ouvir uma música observando se os pescadores estão conseguindo sucesso na sua atividade. :]

Ao centro da praia você vai encontrar várias atividades esportivas. Uma das principais é o futevôlei. Muitos grupos de ginástica e até mesmo artes marciais usam o espaço da areia para suas atividades.  Seguindo para o canto esquerdo, nós nos aproximamos da Marina da Glória. A Marina tem barcos incríveis, são Lanchas e Veleiros. Anualmente acontece o Rio Boat Show, que é uma feira de lanchas super luxuosas, além da exposição de produtos e serviços náuticos dos mais diversos.

Praia do Flamengo também é um lugar muito bom para dar uma caminhada com as crianças, tomar uma água de coco, e comer um churros.  O final de tarde lá é com certeza um dos mais bonitos do Rio, pode confiar.