+55 21 967 648 998
+55 21 967 648 998

Você conhece a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro?

Hoje eu vou te falar sobre a Catedral de São Sebastião.

a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro ou também chamada de Catedral Metropolitana do Rio Ou só Catedral de São Sebastião se localiza no centro da cidade Próximo a Lapa. Ela foi um projeto desenvolvido pelo arquiteto Edgar de Oliveira da Fonseca, Tendo seu início em 1964. Um ano bem conturbado para o país. O projeto Demorou 15 anos para ser completo, Tendo em suas dimensões 75 m de altura E 106 m de diâmetro.

O espaço da catedral consegue comportar 20 mil pessoas em pé e cinco mil pessoas sentadas. A sua estrutura é feita de concreto armado E todas de ficação possui Uma organização espacial Central Conectada a uma cruz grega ao centro. A partir dessa Cruz sa em quatro grandes e longos Vitrais que possibilitam a iluminação interior na estrutura. Catedral é a Com certeza um exemplo de arquitetura moderna no Brasil. As estrutura circular equidistante e cônica tenta passar a ideia da proximidade de Deus para com todos,  que é igual.

Bem em frente à Catedral nós temos uma estátua do Papa João Paulo Segundo Que realizou uma missa ali em 1980. Outro Papa que esteve a Catedral Metropolitana foi o Papa Francisco Em 2013 por conta da Jornada Mundial da Juventude. Na ocasião o Papa fechou as portas da igreja e ficou em reunião apenas com os jovens que participavam da Jornada Mundial.

Foto do Grupo na frente da Igreja de São Sebastião
City Tour Rio de Janeiro Catedral de São Sebastião

Como chegar

A Catedral fica na Avenida do Chile 245,  bem ao lado do prédio da Petrobras. a melhor forma de chegar ali na nossa opinião para o turista é pegando o metrô linha 1 até a Estação carioca.  Salt no Largo da Carioca e dali mesmo você já vai poder ver ver a estrutura ir em Direção a ela, não tem muito segredo.